quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Sporting vence Vizela por 3-2

Sporting vence o Vizela por 3-2 num jogo a contar para os oitavos de final da taça de Portugal, conseguindo assim passar à próxima eliminatória, neste caso os quartos de final da competição.

O jogo foi disputado no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, casa do Moreirense, por incapacidade do estádio do Vizela receber tantos adeptos.
Marco Silva comenta antes do jogo :  "Respeitamos a competição e o adversário, que vai ter o jogo da sua época, vai entrar com todas as suas forças e num ambiente de festa."

O jogo começa com tanto o Sporting como o Vizela a criar dificuldades para os guarda redes adversários com por exemplo Davide Bessa aos 16 minutos a aparecer sem oposição na cara de Boeck. 

Aos 34 minutos depois de uma falta na grande área do Vizela, que depois de imagens televisivas pode considerar-se penalti mal marcado por mão de Talocha, os Leões conseguem marcar através de André Martins que marca assim o seu primeiro golo da época.

O jogo continua agora com mais passividade do Verde e Branco que acaba por sofrer golo de Talocha depois de defesa incompleta do Guarda Redes Leonino. Empata assim a partida aos 37 minutos.

2 minutos depois, após um livre na ala direita, Paulo Oliveira consegue marcar o 2-1 pro Sporting de cabeça, 39 minutos.

O jogo continua com uma oportunidade pro Vizela com a bola a tirar tinta ao poste, quando aos 45 minutos o 4º Árbitro mostra o placar com mais 1 minuto de jogo.

Estranho é que o golo do Vizela apareça apenas aos 45+3 mas passando isso à frente novamente Talocha a marcar o empate pro Vizela depois de um cruzamento na direita e cabeceamento pro fundo das redes.

Cai o intervalo com 2-2 no estádio. O Vizela a mostrar que está a conseguir igualar o Sporting.

O jogo recomeça e é de notar que o Sporting está a criar grandes oportunidades de golo embora não concretizadas, mas ao minuto 59 Carlos Mané corrige o cabeceamento ao primeiro poste de Carrillo e dá o golo aos Leões. 

Aos 64 minutos entrada de Slimani no lugar de Fredy Montero, com o Sporting a fazer um jogo razoável com controlo de bola e com algumas oportunidades mas sem aquela clara superioridade.

Oportunidades também para o Vizela sempre a tentar marcar o golo do empate que acaba por não surgir e aos 78 minutos sai Carrillo e entra Junya Tanaka

Tanaka a conseguir ficar isolado com o Guarda Redes aos 84 minutos mas Pedro Albergaria defende a bola com as pernas como último esforço.

Tempo ainda para entrar Héldon pro lugar de Carlos Mané e de o Sporting conseguir garantir a vitória pra próxima fase.

No final do jogo o treinador Marco a dizer " Há coisas para rever e analisar" em relação ao jogo do Sporting.

Saudações Leoninas,


ilovesporting

Sem comentários:

Enviar um comentário