Amanhã, dia 29 de Dezembro, o Sporting Clube de Portugal vai jogar o último encontro deste ano civil de 2014, contra um equipa muito difícil, como é Vitória de Guimarães, na cidade minhota.
O Sporting vai defrontar a equipa do norte, revoltada com as critícas ao treinador Marco Silva, por parte dos media, e com a situação polémica da última edição desta prova.
Para quem não se recorda da situação, a polémica foi o jogo do FcPorto, equipa que pertencia ao grupo da taça do Sporting, ao regresso das equipas ao intervalo a equipa do Porto regressou ao terreno de jogo atrasada fazendo assim não cumprir o regulamento que obrigava todos os jogos a realizarem-se à mesma hora.
Estes episódios que prejudicaram a Equipa lisboeta fez o nosso presidente, Bruno de Carvalho, avisar que o Sporting nesta edição da Taça da Liga, apresentar-se-à com jogadores da equipa B e Juniores.
O regulamento da Taça obriga o Sporting a convocar 5 jogadores da última convocatória, por essa razão, esperasse que o treinador preencha o resto da convocatória com jogadores menos utilizados. Este jogo servirá para mostrar novos talentos leoninos, que ambicionam jogar pela equipa principal.
É de relembrar que da última vez que o Sporting foi jogar ao Minho contra o Guimarães, perdeu pelo resultado de 3-0.
A equipa leonina afirmou que não vai vender bilhetes aos adeptos do Sporting pois quer prevenir confrontos entre simpatizantes dos clubes. Esta decisão foi tomada devido ao último encontro entre estas duas equipas, em outubro, quando dois adeptos verde e brancos foram hospitalizados depois de terem sido agredidos gravemente com uma arma branca.
Apesar de o Sporting não jogar com a equipa principal, espera-se um resultado positivo para permitir a passagem à próxima fase da competição.
É ainda de relembrar que o Sporting é a única equipa portuguesa presente em todas as provas possíveis.
Saudações leoninas,
ilovesporting

Sem comentários:
Enviar um comentário