domingo, 21 de dezembro de 2014

Sporting vence Nacional por 0-1


Boa noite Leões,


Este final de tarde de Domingo, o Sporting deslocou-se a um campo muito difícil, o terreno da Choupana, campo do Nacional, conseguindo vencer por 1-0.



O treinador leonino Marco Silva, apostou numa equipa composta por:

1Portugal Rui Patrício (C)
41Portugal Cédric Soares
3Brasil Maurício
26Portugal Paulo Oliveira
33Argentina Jonathan Silva
14Portugal William Carvalho
8Portugal André Martins
23Portugal Adrien Silva
9Argélia Islam Slimani
18Peru André Carrillo
36Portugal Carlos Mané


O jogo começou com as duas equipas a quererem controlar desde o início, não sendo possível para qualquer uma, pois nenhuma delas queria arriscar demasiado pois habilitava-se a sofrer golo.
No decorrer do encontro, mais precisamente aos 10 minutos, André Martins lesionou-se gravemente acabando com a substituição pelo seu compatriota João Mário.

O jogo foi durante toda a primeira parte muito equilibrado, com as duas equipas a serem agressivas para com o adversário a quem cabia a missão de construir jogo.
O jogo foi para intervalo com apenas dois lances flagrantes, um para cada lado do encontro.

O Sporting entrou fortíssimo na segunda parte do encontro e com a ideia de resolver o encontro o mais rápido possível para não deixar incertezas pro final do encontro. Conseguiu esse feito através de um canto marcado por Adrien Silva, um excelente cabeceamento por parte do jogador argelino, Islam Slimani, com Gottardi a defender para a frente onde Carlos Mané, sem piedade nenhuma empurra a bola para o fundo das redes marcando assim o 1-0.

Após o golo leonino, o Sporting conseguiu controlar o jogo de forma exemplar, a prova disso mesmo é que Rui Patrício não foi posto à prova. O tão desejado golo do Nacional não aconteceu, nem aconteceram oportunidades para tal, sendo mais esperado e especulado o segundo golo leonino que o empate madeirense

Aos 77 minutos do encontro, Adrien Silva, levou o segundo cartão amarelo e consequente vermelho por falta sobre Willyan Barbosa, reduzindo assim equipa verde e branca a 10 unidades. Nesse momento, o treinador Marco Silva preparava-se para pôr em campo o jogador Heldon, mas retardou a sua entrada para a entrada de Uri Rossel, para evitar que o Nacional pudesse fazer o empate.

Com esta vitória leonina, o Sporting sobe para o quarto lugar, a 1 ponto do Vitória de Guimarães, quatro do FC Porto e 10 do SL Benfica.

Saudações leoninas,

ilovesporting

Sem comentários:

Enviar um comentário