Esta Sexta-feira, o nosso presidente Bruno de Carvalho, deu declarações a pessoal exterior e interior do clube leonino.
Bruno de Carvalho afirmou: "O caminho traçado, aquele que acreditamos e que para nós é o único que permitirá colocar de forma sustentável o nosso Clube no patamar cimeiro que por direito próprio é o nosso, como é sabido, é penoso e tem trazido, e trará, consequências dolorosas.
As forças internas e externas que se opõem a este rumo, motivadas na sua grande maioria pelos seus interesses pessoais ou de grupos de interesses, fazem campanhas cada vez mais ferozes contra os superiores interesses do Sporting Clube de Portugal.
Percorrer o caminho traçado com todos os seus obstáculos exige um comprometimento daqueles que dirigem o Clube mas também daqueles em função do qual o fazem, os Sócios.
![]() |
| Bruno de Carvalho - Presidente Sporting Clube de Portugal |
As batalhas que se avizinham serão duríssimas, haverá necessidade de ajustamentos, de unir esforços e de ter uma força robusta e expressiva que sustente de forma inabalável os propósitos que definimos.
Como sempre afirmámos, o Sporting é dos Sócios e são estes que decidem. Por isso têm que ser os Sócios, de forma clara e inequívoca, que têm de referendar se é este o caminho que querem percorrer ou não.
Estamos prestes a atingir metade do nosso mandato. Temos cumprido ponto a ponto as nossas propostas eleitorais. Do nosso programa eleitoral, entre as 120 propostas, já temos cumpridas mais de 100, o que revela bem a nossa vontade e capacidade de execução. Temos feito as alterações adequadas à realidade do dia-a-dia que vivemos no nosso Clube.
Escolhemos um caminho que para nós é o único a seguir: difícil, complexo, fraturante. E isso tem as suas consequências porque, acima de tudo, o nosso compromisso é com os Sportinguistas e não connosco próprios.
É preciso ter a coragem de recordar os caminhos percorridos, analisar as metas estabelecidas e reflectir sobre as consequências de cada acto, estando assim na hora de verificar o estado de comprometimento da nação Sportinguista com os mesmos. E isto é fundamental porque sempre f3omos claros que a nossa força adviria da força dos Sportinguistas e que nada poderíamos fazer sem a mesma.
O caminho traçado foi claro e baseado em quatro pilares: criar uma cultura de exigência; criar estruturas profissionais; mudar mentalidades; gerar a mudança e lutar por valores.
É nosso dever sermos claros quanto a cada um destes objetivos e de percebermos as consequências dessas mesmas escolhas."
O nosso presidente ainda disse que é necessário mudar várias ideias, tais como, a necessidade de criar uma cultura de exigência; criar estruturas profissionais; mudar as mentalidades e também falou sobre a necessidade de lutar por valores.
O presidente leonino acabou o seu grande discurso com estas palavras: "Só assim teremos o destino clarificado por parte daqueles a quem compete decidir os destinos do nosso Clube – os Sócios.
Viva o Sporting Clube de Portugal!"
Saudações leoninas,
ilovesporting

Sem comentários:
Enviar um comentário