quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Chelsea 3 - Sporting 1


Sporting despede-se assim, em Stamford Bridge, do sonho de alcançar os oitavos de final da Champions League.
Jonathan Silva em duelo com jogador do Chelsea
Com Marco Silva a apostar em:

1Portugal Rui Patrício (C)
47Portugal Ricardo Esgaio
3Brasil Maurício
26Portugal Paulo Oliveira
33Argentina Jonathan Silva
14Portugal William Carvalho

17Portugal João Mário
23Portugal Adrien Silva
9Argélia Islam Slimani
11Espanha Diego Capel
18Peru André Carrillo

O jogo começou logo aos 8 minutos quando através de grande penalidade cometida por Ricardo Esgaio sobre Filipe Luís, Cesc Fàbregas inaugura o marcador com 1-0 a contar para o Chelsea.

A primeira parte continuou com o Sporting a tentar impor o seu jogo e a tentar lutar contra o domínio dos Londrinos. Porém aos 16 minutos acontece o 2-0 atribuído a Schürrle com passe de Fàbregas. 

A primeira parte continuou a procura do primeiro golo sempre em transições rápidas até que aos 36 minutos surge a primeira oportunidade flagrante para os leões através do cruzamento de Carrillo onde acaba por não acontecer nada. 

Ao intervalo mantinha-se a desvantagem leonina de 2-0 porém o empate a zeros entre Maribor e Schalke 04 mantinha os leões na Champions League.

A segunda parte começou basicamente com o golo de Jonathan Silva a fazer o 2-1, excelente jogada do ala Carrillo que passa a Jonathan para este finalizar. 
Todavia esta vantagem não durou muito tempo com o golo de Obi Mikel aos 56 minutos.

Através das repetições televisivas consegue ver-se um erro gravíssimo do árbitro auxiliar que não consegue ver o fora de jogo.

Entretanto no estádio do Maribor já o Schalke ganhava 1-0 o que fazia com que o Sporting apenas pudesse jogar na Europe League.

O jogo acabou com a tentativa de tanto dos Leões tanto do Maribor de empatar os encontros mas tal não foi possível.

Este resultado embora desfavorável para as aspirações leoninas, passar os grupos da Champions, foi um excelente jogo e todo o encontro foi marcado pelo apoio incondicional e incansável dos adeptos do Verde e Branco que embora a muitos quilómetros de casa se fizeram ouvir num estádio emblemático europeu.

No final do encontro José Mourinho, técnico do Chelsea, teceu elogios à equipa de Alvalade e disse também que tinha pena que o Sporting tivesse sido eliminado, "
O Sporting foi competente num ano de estreia na Liga dos Campeões para o Marco Silva e para quase todos os jogadores. Acho que o Sporting esteve bem e é uma pena que não passe.".

Saudações Leoninas e sempre em frente camaradas, 

ilovesporting

Sem comentários:

Enviar um comentário