terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Sporting vence Guimarães por 2-0

Boa noite Leões,

Esta noite de segunda-feira, num jogo a contar para a primeira jornada da taça da liga, o Sporting, que ocupa o grupo C com o Guimarães, Belenenses, Boavista e Vitória de Setúbal, venceu no minho, no estádio D. Afonso Henriques o Vitória de Guimarães por 2-0.

Héldon a marcar o primeiro golo da partida
Ainda antes de começar o jogo, o Sporting teve uma grande infelicidade. Quando estava a viajar de Braga, local onde estava em estágio, para Guimarães, o autocarro leonino teve problemas, não podendo levar a equipa leonina para o estádio. Com este sucedido, a equipa do Vitória emprestou o seu autocarro e foi buscar a equipa leonina, levando-a para o D. Afonso Henriques.

Como já se era de esperar, o treinador leonino Marco Silva, compôs o seu onze inicial maioritariamente com jogadores menos utilizados e com jogadores da equipa B.
O treinador verde e branco fez-se alinhar neste jogo com:

22Brasil Marcelo Boeck
47Portugal Ricardo Esgaio
81Portugal André Geraldes
29França Naby Sarr
55Portugal Tobias Figueiredo
24Espanha Oriol Rosell
27Escócia Ryan Gauld
32Bulgária Simeon Slavchev
20Cabo Verde Héldon

56Portugal Daniel Podence

19Japão Junya Tanaka

Este jogo serviu para estrear jogadores, 4 para ser mais preciso, André Geraldes, Tobias Figueiredo, Ryan Gauld e Slavchev. Este onze de Marco Silva não conta com nenhum jogador que alinhou no último jogo contra o Nacional.

O jogo não poderia ter começado melhor para o Sporting quando, com apenas 5 minutos de jogo, numa jogada eficaz, Héldon mexe com as redes do Vitória, pondo o resultado em 1-0.
Durante toda a primeira parte, o Guimarães teve sempre a bola a seu dispor mas raramente conseguiu criar perigo à baliza de Marcelo Boeck.
Durante a primeira parte, Naby Sarr para a equipa leonina e João Afonso e Bernar para a equipa vitoriana levaram o cartão amarelo.

Começou a segunda parte e durante o primeiro quarto de hora não houve lances de perigo a assinalar para qualquer das equipas, sempre com o Vitória em cima do jogo mas nunca criando lances de real perigo.
Aos 60 minutos de jogo, Marco Silva mexe finalmente na equipa pondo Wallyson pelo lugar do búlgaro Slavchev.
Já aos 63 minutos, através de Junya Tanaka, num bom livre cobrado na zona frontal da baliza, a pôr a bola no canto superior esquerdo, dando a Douglas um bom momento de defesa, guarda-redes que voltou a jogar depois de estar quase 3 meses de fora devido a lesão.
Aos 64 minutos, Marco Silva mexe novamente na equipa tirando Daniel Podence e pondo o jogador francês Hadi Sacko.

Aos 80 minutos de jogo, o Vitória consegue o primeiro lance de verdadeiro perigo com um cabeceamento de André André, depois de um canto no lado direito, a passar a centímetros do poste da baliza leonina.
Aos 87 minutos, Marco Silva mete em jogo a sua última cartada, tirando o autor do primeiro golo, Héldon e pondo em jogo Dramé.
O árbitro da partida levanta o placar indicando mais 4 minutos de jogo.
A partir desse momento, quando se esperava que o Vitória comandasse ainda mais o jogo, foi o Sporting que mostrou as garras.
Aos 91 minutos de jogo, é assinalado fora de jogo ao atacante japonês Junya Tanaka, quando estava claramente em jogo.
Aos 94 minutos, o Sporting parte novamente para o ataque com vários jogadores, desta vez a conseguir mesmo o segundo golo leonino, por parte de Dramé, um remate colocado sem hipóteses para o guardião Douglas.

Com este resultado o Sporting soma uma importantíssima vitória diante do supostamente melhor adversário do grupo, adiantando-se do resto das equipas no primeiro lugar com 3 pontos.

Saudações leoninas,

ilovesporting


segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Convocados para Seleção Portuguesa de Futsal


Boa tarde leões, 

Para além de notícias do nosso Sporting publicamos também sobre as nossas seleções, neste caso a seleção nacional de futsal.

O mister Jorge Braz inicia o ano 2015 com uma equipa que defrontará a seleção Húngara nos dias 6 e 7 de Janeiro, ambos às 20h30 no pavilhão Gimnodesportivo da Nazaré.

AD Fundão: Mário Freitas;

AD Modicus-Sandim: Ricardo Fernandes;
Inter Movistar (Espanha): Cardinal;
Nikars Riga (Letónia): Arnaldo;
Novaia Generatsi (Rússia): Marinho;
SC Braga/AAUM: Fábio Cecílio e Tiago Brito;
SL Benfica: Bruno Coelho;
Sporting CP: André Sousa, Djô, João Benedito, João Matos, Paulinho e Pedro Cary.

Conseguimos então ser a equipa que fornece mais jogadores à equipa das quinas. 
Força leões,

ilovesporting

domingo, 28 de dezembro de 2014

Antevisão ao jogo Guimarães vs Sporting

Boa Tarde Leões,

Amanhã, dia 29 de Dezembro, o Sporting Clube de Portugal vai jogar o último encontro deste ano civil de 2014, contra um equipa muito difícil, como é Vitória de Guimarães, na cidade minhota.

O Sporting vai defrontar a equipa do norte, revoltada com as critícas ao treinador Marco Silva, por parte dos media, e com a situação polémica da última edição desta prova.
Para quem não se recorda da situação, a polémica foi o jogo do FcPorto, equipa que pertencia ao grupo da taça do Sporting, ao regresso das equipas ao intervalo a equipa do Porto regressou ao terreno de jogo atrasada fazendo assim não cumprir o regulamento que obrigava todos os jogos a realizarem-se à mesma hora.

Estes episódios que prejudicaram a Equipa lisboeta fez o nosso presidente, Bruno de Carvalho, avisar que o Sporting nesta edição da Taça da Liga, apresentar-se-à com jogadores da equipa B e Juniores.

O regulamento da Taça obriga o Sporting a convocar 5 jogadores da última convocatória, por essa razão, esperasse que o treinador preencha o resto da convocatória com jogadores menos utilizados. Este jogo servirá para mostrar novos talentos leoninos, que ambicionam jogar pela equipa principal.

É de relembrar que da última vez que o Sporting foi jogar ao Minho contra o Guimarães, perdeu pelo resultado de 3-0.

A equipa leonina afirmou que não vai vender bilhetes aos adeptos do Sporting pois quer prevenir confrontos entre simpatizantes dos clubes. Esta decisão foi tomada devido ao último encontro entre estas duas equipas, em outubro, quando dois adeptos verde e brancos foram hospitalizados depois de terem sido agredidos gravemente com uma arma branca.

Apesar de o Sporting não jogar com a equipa principal, espera-se um resultado positivo para permitir a passagem à próxima fase da competição.
É ainda de relembrar que o Sporting é a única equipa portuguesa presente em todas as provas possíveis.

Saudações leoninas,

ilovesporting  

Hoje na Sporting TV

Boa tarde leões,


Depois de tanta polémica acerca de Marco Silva no comando da equipa leonina, com a comunicação social a dar como certa a saída, Bruno de Carvalho veio acabar com todos os rumores e dar como certo a continuidade do nosso treinador.
No dia seguinte já foi visível todos os jogadores a treinar na Academia de Alcochete.





Entretanto avisamos todos os leões que hoje, dia 28 de Dezembro, na Sporting TV, às 22.30 o programa "Paulinho: Amor à Camisola." o nosso mítico técnico de roupeiro, um verdadeiro homem de leão ao peito!









https://www.facebook.com/video.php?v=1568151650063125&set=vb.1501739620037662&type=3&theater


Saudações Leoninas,

ilovesporting

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Sporting Hoquei perde 2-1 frente ao Sanjoanense

Boa noite Leões,

Este domingo, a equipa leonina de Hoquei em Patins, perdeu com o penúltimo classificado, o Sanjoanense, num jogo que deixou muito a desejar para a exibição verde e branco.

A equipa de S. João da Madeira não podia ter pedido melhor início quando, aos 9 minutos, o jogador Chico Barreira, pôs o resultado em 1-0, numa boa defesa de Girão, com depois o jogador do Sanjoanense na recarga a enganar o guarda redes leonino.
Apesar do equilíbrio do jogo, as melhores oportunidades pertenciam à equipa leonina, principalmente quando havia oportunidades de 3 para 2, mas com a ineficácia dos remates fez com que a equipa da casa continuasse a vencer.
Depois de um "time out" pedido pelo treinador dos Leões´, Nuno Lopes, a equipa verde e branca reviu a matéria e, aos 19 minutos, Ricardo Figueira consegui fazer um empate depois de uma "bomba".
O resultado foi para intervalo com empate a uma bola.

Na segunda parte, o Sporting entrou com a ideia de controlar o jogo, o que infelizmente, não se concretizou devido ao mérito da equipa adversária. Aos 35 minutos, João Pinto acertou no poste da baliza leonina e mais tarde Chico Barreira também acertou num livre direto.

O jogo entrou numa emoção enorme, onde o golo poderia surgir para os dois lados.
Depois da 15º falta leonina, o Sanjoanense teve a oportunidade através de um livre directo de passar novamente para a vantagem, o que acabou mesmo por acontecer num inevitável remate de Chico Barreira.
O Sporting, a partir desse momento, concentrou-se muito no ataque para, pelo menos, conseguir o tão desejado empate, que poderia ter acontecido não fosse Ricardo Figueira falhar um livre directo a um minuto e meio do fim.

Com esta derrota, o Sanjoanense somou a primeira vitória desta presente época, posicionando se no penúltimo lugar enquanto que o Sporting mantém o terceiro lugar com 25 pontos.
A próxima jornada decorrerá no próximo ano civil, diante da Juventude de Viana, no pavilhão do SC Livramento.

Saudações leoninas,

ilovesporting

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Sporting enfrenta Famalicão na Taça de Portugal

Boa noite Leões,

Esta segunda-feira, no sorteio da taça de Portugal, a prova rainha portuguesa, o Sporting foi sorteado contra a equipa do Famalicão.

O sorteio, poderia ditar contra o Sporting várias equipas, tais como o Marítimo, Nacional, Gil Vicente, Rio Ave, SC Braga, Belenenses, todos da primeira divisão portuguesa e o Famalicão, da campeonato distrital de séniores.

Depois do FC Porto, Sp. Espinho e Vizela, o Sporting vai concretizar o primeiro jogo da Taça de Portugal em Alvalade, diante dos seus adeptos, contra a equipa revelação da Taça este ano. É de relembrar que o Famalicão, eliminou na última ronda o Paços de Ferreira, na capital do Móvel.

Quem vencer o jogo entre o Sporting e o Famalicão, defrontará o vencedor do jogo insular entre o Marítimo e o Nacional. Os restantes jogos ditaram os confrontos entre o SC Braga e o Belenenses na cidade dos Arcebispos e Rio Ave contra Gil Vicente na cidade de Vila do Conde.
Força Sporting, rumo ao Jamor.

Saudações leoninas

ilovesporting 

Sporting Futsal vence 3-0 contra o Belenenses

Boa noite Leões,

No Domingo, num jogo a contar para a 15º Jornada, em Odivelas, o Sporting, uma das 4 melhores equipas europeias, venceu o Belenenses por 3-0.

No último jogo do ano civil de 2014, o bi-campeão português Sporting decidiu vir encarar o jogo com a ideia de marcar cedo, o que aconteceu aos 4 minutos por 2 jogadores que tinham acabado de sair do banco de suplentes, Pedro Cary e Paulinho. O internacional português Paulinho correu pela ala direita e, sem oposição, passou ao segundo ferro para Pedro Cary, inaugurar o marcador, fato curioso ser a primeira vez que toca na bola no encontro.

O Belenenses importou-se mais por defender do que atacar, o que deu à equipa leonina o controlo do jogo sempre com jogadas perigosas por exemplo ao 7º e 9º minuto pelo leão Pedro Cary e aos 15 minutos por Marcelinho.
Por outro lado a equipa do Belenenses só conseguiu assustar a baliza leonina defendida por André Sousa em apenas 3 ocasiões, durante toda a primeira parte.

O resultado foi para intervalo com a vitória tangente da equipa verde e branca, 1-0, mas o Sporting parecia merecer mais com a sua exibição.

A segunda parte começou com a ideia do Sporting tentar assumir o jogo, o que infelizmente não aconteceu porque apesar de ter posse de bola, as oportunidades mais flagrantes foram as da equipa azul do Restelo, que acabaram por chutar 2 bolas ao poste.
O susto do momento passou e o Sporting conseguiu, a 5 minutos do final, a tão desejada vantagem confortável de 2-0, através de Marcelinho, numa desatenção do Belenenses.
Com o Belenenses a apostar na táctica ofensiva de 5 para 4, deixando assim a baliza aberta, o Sporting chegou à vantagem do 3º golo, golo do número 20 leonino, Alex num remate ao ângulo superior direito, de cabeça.

Com esta vitória, o Sporting acaba com uma vitória o ano de 2014, mantendo o 3º lugar, 12 pontos á frente do 4º classificado e a 7 pontos do líder SL Benfica.

Saudações leoninas,

ilovesporting

domingo, 21 de dezembro de 2014

Sporting vence Nacional por 0-1


Boa noite Leões,


Este final de tarde de Domingo, o Sporting deslocou-se a um campo muito difícil, o terreno da Choupana, campo do Nacional, conseguindo vencer por 1-0.



O treinador leonino Marco Silva, apostou numa equipa composta por:

1Portugal Rui Patrício (C)
41Portugal Cédric Soares
3Brasil Maurício
26Portugal Paulo Oliveira
33Argentina Jonathan Silva
14Portugal William Carvalho
8Portugal André Martins
23Portugal Adrien Silva
9Argélia Islam Slimani
18Peru André Carrillo
36Portugal Carlos Mané


O jogo começou com as duas equipas a quererem controlar desde o início, não sendo possível para qualquer uma, pois nenhuma delas queria arriscar demasiado pois habilitava-se a sofrer golo.
No decorrer do encontro, mais precisamente aos 10 minutos, André Martins lesionou-se gravemente acabando com a substituição pelo seu compatriota João Mário.

O jogo foi durante toda a primeira parte muito equilibrado, com as duas equipas a serem agressivas para com o adversário a quem cabia a missão de construir jogo.
O jogo foi para intervalo com apenas dois lances flagrantes, um para cada lado do encontro.

O Sporting entrou fortíssimo na segunda parte do encontro e com a ideia de resolver o encontro o mais rápido possível para não deixar incertezas pro final do encontro. Conseguiu esse feito através de um canto marcado por Adrien Silva, um excelente cabeceamento por parte do jogador argelino, Islam Slimani, com Gottardi a defender para a frente onde Carlos Mané, sem piedade nenhuma empurra a bola para o fundo das redes marcando assim o 1-0.

Após o golo leonino, o Sporting conseguiu controlar o jogo de forma exemplar, a prova disso mesmo é que Rui Patrício não foi posto à prova. O tão desejado golo do Nacional não aconteceu, nem aconteceram oportunidades para tal, sendo mais esperado e especulado o segundo golo leonino que o empate madeirense

Aos 77 minutos do encontro, Adrien Silva, levou o segundo cartão amarelo e consequente vermelho por falta sobre Willyan Barbosa, reduzindo assim equipa verde e branca a 10 unidades. Nesse momento, o treinador Marco Silva preparava-se para pôr em campo o jogador Heldon, mas retardou a sua entrada para a entrada de Uri Rossel, para evitar que o Nacional pudesse fazer o empate.

Com esta vitória leonina, o Sporting sobe para o quarto lugar, a 1 ponto do Vitória de Guimarães, quatro do FC Porto e 10 do SL Benfica.

Saudações leoninas,

ilovesporting

Sporting B vence V.Guimarães B por 3-1

Boa tarde leões,

Esta tarde no jogo a contar para a 20º jornada da Segunda Liga Portuguesa o Sporting B conseguiu vencer o Vitória de Guimarães B por 3-1!

Dramé, autor do primeiro golo leonino
O nosso Verde e Branco começou o jogo no estádio Dom Afonso Henriques da ganhar logo ao primeiro minuto através de Dramé depois de um erro do Guarda Redes Miguel Oliveira que falhou um passe depois de fintar Cissé.

A equipa minhota teve assim de partir pro ataque para procurar um melhor resultado mas começou mal tendo quase aos 17 minutos sofrido o segundo golo.
O empate do Vitória surgiu aos 21 minutos depois de um passe teleguiado de Fábio Vieira isolando Areias que ao segundo remate marca golo ficando assim 1-1.


O jogo continuou intenso até ao intervalo com 1-1 a registar-se.

No início da Segunda Parte o jogo continuou intenso com variadas oportunidades para ambas as equipas até que ao minuto 74 o jogador Ryan Gauld leva o segundo amarelo e é expulso ficando assim os leões reduzidos a 10 unidades.
Não foi sentido pela equipa leonina que ao minuto 83 marcou através de Enoh depois de um cruzamento de Gelson.
Estando os jogadores não satisfeitos com este resultado continuaram a esforçar-se até que aos 90+3 minutos Gelson Martins de contra ataque consegue marcar o 3-1 fixando assim o resultado favorável pro Sporting que soma mais 3 pontos e acaba o ano em grande com a 3ª vitória consecutiva.

Saudações leoninas,

ilovesporting

Antevisão Nacional - Sporting

Bom dia Sportinguistas!

Temos logo, dia 21 de Dezembro, às 19h15 o último jogo da nossa equipa no campeonato neste ano civil.
O Sporting joga na Madeira contra o Nacional um terreno difícil ao longo dos últimos anos para os Leões, nos últimos 15 jogos disputados na Choupana o Sporting venceu apenas 4 vezes batendo o Nacional que só ganhou 3, mas são os empates que ganham importância com 8 jogos.

O treinador Manuel Machado em relação ao encontro diz: " Temos estado bem em casa e espero que façamos uma boa exibição, aliando a isso a aquisição dos três pontos.", sendo considerada a equipa do Nacional inconstante visto que goleou o rival Marítimo mas no jogo seguinte perdeu frente ao Penafiel.

Por outro lado Marco Silva diz: "Continuo a acreditar nos jogadores e que vão dar o melhor para vencer o jogo com o Nacional. Não vamos jogar sozinhos, temos um adversário difícil num campo muito difícil, mas acredito que vão dar uma boa resposta.".

O jogo será transmitido em direto na Sport TV, e esperamos que no final do encontro o Sporting ganhe os tão importantes 3 pontos pela corrida pelo título, depois de um empate desgostoso frente à equipa minhota do Moreirense.

Possíveis onzes 

Saudações Leoninas,

ilovesporting

sábado, 20 de dezembro de 2014

Sporting perde Supertaça

Rui Silva em remate suspenso
Acaba o jogo na Maia, em que os nossos Leões perderam por um golo frente ao FcPorto, 29-28 a contar para a Supertaça Nacional.

O jogo foi disputado quase todo sempre em igualdade com ambas as equipas muito fortes a conseguirem por momentos ficarem à frente do encontro.

Já no fim dos 60 minutos, o jogo permanecia empatado até que o Porto ganhou vantagem frente ao Sporting por 29-28.
Existe um tempo de desconto por parte do Sporting e depois da expulsão do treinador do Porto e de mais alguns jogadores ficando o FCPorto a jogar apenas com 4 jogadores mais o Guarda Redes, é assinalada uma falta defensiva aos dragões e resulta em mais uma expulsão e o jogo fica para ser decidido num livre de 7 metros.
É chamado a marcar Rui Silva que remata ao posto esquerdo dando assim no final do jogo a vitória por apenas um tento ao FCPorto.

Assim escapa-nos por pouco a Supertaça Nacional mas fizemos um excelente jogo.
Força Sporting!!

Saudações Leoninas,

ilovesporting


Possíveis adversários do Sporting na Taça de Portugal


A nossa equipa depois de garantir o lugar nos quartos de final da prova rainha Portuguesa pode ter 7 possíveis adversários.

Depois de eliminar o Vizela por 3-2, os Leões podem defrontar o Famalicão, equipa sensação da prova depois de eliminar o Fafe e o Paços de Ferreira, equipa supostamente mais fácil de transpor.

Os restantes adversários podem ser ScBraga, Marítimo, Gil Vicente, Nacional, Rio Ave e Belenenses. É de salientar que o Braga é considerada uma equipa temida depois de ter eliminado o Benfica nos oitavos de final da prova sendo assim, segundo a nossa opinião, a equipa mais difícil de transpor.

Esperemos que corra bem o sorteio mas sabemos que o Sporting vencerá todos!
Lembramos que o sorteio se realizará na próxima Segunda Feira, dia 22 de Dezembro pelas 12h30 na sede da FPF.

Saudações Leoninas,

 ilovesporting

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Declarações de Bruno de Carvalho

Boa Tarde Leões,

Esta Sexta-feira, o nosso presidente Bruno de Carvalho, deu declarações a pessoal exterior e interior do clube leonino.

Bruno de Carvalho afirmou: "O caminho traçado, aquele que acreditamos e que para nós é o único que permitirá colocar de forma sustentável o nosso Clube no patamar cimeiro que por direito próprio é o nosso, como é sabido, é penoso e tem trazido, e trará, consequências dolorosas.
As forças internas e externas que se opõem a este rumo, motivadas na sua grande maioria pelos seus interesses pessoais ou de grupos de interesses, fazem campanhas cada vez mais ferozes contra os superiores interesses do Sporting Clube de Portugal.
Percorrer o caminho traçado com todos os seus obstáculos exige um comprometimento daqueles que dirigem o Clube mas também daqueles em função do qual o fazem, os Sócios.
Bruno de Carvalho - Presidente Sporting Clube de Portugal
As batalhas que se avizinham serão duríssimas, haverá necessidade de ajustamentos, de unir esforços e de ter uma força robusta e expressiva que sustente de forma inabalável os propósitos que definimos.
Como sempre afirmámos, o Sporting é dos Sócios e são estes que decidem. Por isso têm que ser os Sócios, de forma clara e inequívoca, que têm de referendar se é este o caminho que querem percorrer ou não.
Estamos prestes a atingir metade do nosso mandato. Temos cumprido ponto a ponto as nossas propostas eleitorais. Do nosso programa eleitoral, entre as 120 propostas, já temos cumpridas mais de 100, o que revela bem a nossa vontade e capacidade de execução. Temos feito as alterações adequadas à realidade do dia-a-dia que vivemos no nosso Clube.
Escolhemos um caminho que para nós é o único a seguir: difícil, complexo, fraturante. E isso tem as suas consequências porque, acima de tudo, o nosso compromisso é com os Sportinguistas e não connosco próprios.
É preciso ter a coragem de recordar os caminhos percorridos, analisar as metas estabelecidas e reflectir sobre as consequências de cada acto, estando assim na hora de verificar o estado de comprometimento da nação Sportinguista com os mesmos. E isto é fundamental porque sempre f3omos claros que a nossa força adviria da força dos Sportinguistas e que nada poderíamos fazer sem a mesma.
O caminho traçado foi claro e baseado em quatro pilares: criar uma cultura de exigência; criar estruturas profissionais; mudar mentalidades; gerar a mudança e lutar por valores.
É nosso dever sermos claros quanto a cada um destes objetivos e de percebermos as consequências dessas mesmas escolhas."

O nosso presidente ainda disse que é necessário mudar várias ideias, tais como, a necessidade de criar uma cultura de exigência; criar estruturas profissionais; mudar as mentalidades e também falou sobre a necessidade de lutar por valores.

O presidente leonino acabou o seu grande discurso com estas palavras: "Só assim teremos o destino clarificado por parte daqueles a quem compete decidir os destinos do nosso Clube – os Sócios.
Viva o Sporting Clube de Portugal!"

Saudações leoninas,

ilovesporting


Sporting andebol vence tranquilamente o Belenenses

Bom dia Leões,

Esta quarta-feira, o nosso Sporting foi jogar a um pavilhão muito difícil, o pavilhão Acácio Rosa, pertencente à equipa do Belenenses, num jogo a contar para o campeonato Nacional, Fidelidade 1.

A equipa verde e branca meteu-se muito cedo no comando do jogo, com uma defesa muitíssimo coesa e um ataque eficaz. O treinador leonino voltou a apostar no pivot fixo durante vários períodos do encontro, tirando os dividendos.

O jogo tornou-se muito fácil dado à grande eficácia leonino, mais notado por Pedro Spínola, com oito tentos, e um inspirado Bruno Moreira, sendo o melhor marcador do encontro com dez golos. E como não há duas sem três, também é de realçar a boa prestação de Ricardo Correia na retaguarda, sendo um pilar importantíssimo, quer na defesa, quer a pôr a bola no contra ataque. O jogo terminou com o excelente resultado, 34-25, a favorecer os Leões.

Com esta vitória, o Sporting vai bem preparado para o grande encontro da Supertaça Nacional de Andebol, contra o grande rival FC Porto.

Saudações Leoninas,

ilovesporting

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Sporting vence Vizela por 3-2

Sporting vence o Vizela por 3-2 num jogo a contar para os oitavos de final da taça de Portugal, conseguindo assim passar à próxima eliminatória, neste caso os quartos de final da competição.

O jogo foi disputado no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, casa do Moreirense, por incapacidade do estádio do Vizela receber tantos adeptos.
Marco Silva comenta antes do jogo :  "Respeitamos a competição e o adversário, que vai ter o jogo da sua época, vai entrar com todas as suas forças e num ambiente de festa."

O jogo começa com tanto o Sporting como o Vizela a criar dificuldades para os guarda redes adversários com por exemplo Davide Bessa aos 16 minutos a aparecer sem oposição na cara de Boeck. 

Aos 34 minutos depois de uma falta na grande área do Vizela, que depois de imagens televisivas pode considerar-se penalti mal marcado por mão de Talocha, os Leões conseguem marcar através de André Martins que marca assim o seu primeiro golo da época.

O jogo continua agora com mais passividade do Verde e Branco que acaba por sofrer golo de Talocha depois de defesa incompleta do Guarda Redes Leonino. Empata assim a partida aos 37 minutos.

2 minutos depois, após um livre na ala direita, Paulo Oliveira consegue marcar o 2-1 pro Sporting de cabeça, 39 minutos.

O jogo continua com uma oportunidade pro Vizela com a bola a tirar tinta ao poste, quando aos 45 minutos o 4º Árbitro mostra o placar com mais 1 minuto de jogo.

Estranho é que o golo do Vizela apareça apenas aos 45+3 mas passando isso à frente novamente Talocha a marcar o empate pro Vizela depois de um cruzamento na direita e cabeceamento pro fundo das redes.

Cai o intervalo com 2-2 no estádio. O Vizela a mostrar que está a conseguir igualar o Sporting.

O jogo recomeça e é de notar que o Sporting está a criar grandes oportunidades de golo embora não concretizadas, mas ao minuto 59 Carlos Mané corrige o cabeceamento ao primeiro poste de Carrillo e dá o golo aos Leões. 

Aos 64 minutos entrada de Slimani no lugar de Fredy Montero, com o Sporting a fazer um jogo razoável com controlo de bola e com algumas oportunidades mas sem aquela clara superioridade.

Oportunidades também para o Vizela sempre a tentar marcar o golo do empate que acaba por não surgir e aos 78 minutos sai Carrillo e entra Junya Tanaka

Tanaka a conseguir ficar isolado com o Guarda Redes aos 84 minutos mas Pedro Albergaria defende a bola com as pernas como último esforço.

Tempo ainda para entrar Héldon pro lugar de Carlos Mané e de o Sporting conseguir garantir a vitória pra próxima fase.

No final do jogo o treinador Marco a dizer " Há coisas para rever e analisar" em relação ao jogo do Sporting.

Saudações Leoninas,


ilovesporting