Este sábado, dia 3 de dezembro, num jogo a contar para a 15º Jornada da Liga Portuguesa, o Sporting fez o seu primeiro encontro do ano civil de 2015 numa vitória muito convincente diante da bom conjunto do Estoril.
Num jogo em que toda a comunicação estava atenta ao assunto do entendimento entre treinador e presidente e da continuidade de Marco Silva como treinador leonino, os jogadores conseguiram-se abstrair a tanta confusão e deram uma exibição digna de classe contra uma equipa do Estoril que ficou muito aquém das expectativas.
| Carrillo e Adrien a festejarem o primeiro golo do Sporting |
Marco Silva baralhou toda a tática defensiva da equipa do Estoril ao pôr em campo Carlos Mané, Carrillo e Nani em vez do mais utilizado João Mário.
Os dois titulares Nani e Carrillo estiveram muito bem no encontro, criando grandes dificuldades à linha defensiva do Estoril, enquanto que Mané teve uma exibição muito apagada.
Os três alas durante todo o encontro foram trocando posições entre extremo esquerdo e direito e atrás do avançado Islam Slimani, que jogou hoje o último encontro antes de representar a seleção argelina na CAN.
Carrillo foi o primeiro jogador do encontro a criar perigo, logo aos 8 minutos, pelo corredor central onde realizou um bom remate para uma defesa apertada de Kieszek. Mas o Sporting, ao contrário de outros encontros, conseguiu ter uma eficácia exemplar, quando logo na segunda oportunidade de perigo conseguiu o tão desejado golo. Tudo começou com o excelente cruzamento de Jefferson pela esquerda, com Carrillo no segundo poste a cabecear para a entrada da área e, numa indecisão de Anderson Esito, Adrien Silva num remate potente a pôr o placar do encontro no 1-0, sem hipóteses para o guarda redes canarinho.
O camisola 23 do Sporting ainda esteve perto de marcar a três minutos do apito para o descanso mas o remate a ser atenuado por Yohan Tavares. Houve ainda tempo para um lance polémico contra o Sporting, o que tem vindo a ser hábito, com um cabeceamento de Slimani a ser travado pelo braço de Mano, com Artur Soares Dias a não assinalar nada.
O jogo foi para intervalo com 1-0, um golo espetacular de Adrien Silva à entrada da área depois de um cabeceamento do jogador peruano Carrillo.
Já ao minuto 57, o Sporting consegue finalmente ampliar a vantagem através de Slimani, num golo fácil no coração da área. Slimani vem buscar a bola à frente dos defesas, passa para a ala esquerda, mais precisamente para Jefferson que faz um excelente cruzamento entre o guarda-redes e os defesas, com o jogador argelino a fazer o mais fácil, encostar para golo fazendo o golo da tranquilidade e pondo o seu nome no placar dos marcadores.
Com uma vantagem confortável, o Sporting ia tentando aumentar a vantagem sem nunca abdicar da defesa e estando sempre muito atento aos contra ataques da equipa canarinha. Aos 81 minutos, a equipa verde e branca teve a excelente oportunidade de aumentar a vantagem para 3-0, mas o guarda redes Kieszek evitava-o ao máximo, conseguindo duas grandes defesas seguidas, um cabeceamento de Montero e um remate de Carrillo.
O terceiro golo não tardou mais e com um roubo de bola exemplar de Adrien, fazendo um grande passe para Carrillo que trocou as voltas a Rúben Fernandes, permitindo o penalty a favor da equipa leonina, onde Adrien Silva bisou.
Com o final deste encontro, o Sporting passa para já do 5º para o 3º lugar da classificação, com 30 pontos, aproveitando o desaire do SC Braga frente ao Marítimo e devido ao Vitória de Guimarães ainda não ter jogado em casa diante do Nacional.
Saudações leoninas,
ilovesporting
Sem comentários:
Enviar um comentário