segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Sporting vence Académica por 1-0

Boa noite Leões,

Este Domingo, o Sporting venceu a Académica por 1-0, em Alvalade, num jogo que contou para o primeiro jogo da segunda volta do Campeonato Português.
O Sporting defrontou a bem organizada defensivamente da Académica, que no primeiro jogo nos tinha criado grandes dificuldades fazendo com que o Sporting saísse de Coimbra com apenas 1 ponto.

O treinador leonino apostou num onze habitual, sendo ele composto por:
1Portugal Rui Patrício (C)
41Portugal Cédric Soares
26Portugal Paulo Oliveira
55Portugal Tobias Figueiredo
4Brasil Jefferson

14Portugal William Carvalho
17Portugal João Mário
23Portugal Adrien Silva

77Portugal Nani
10Colômbia Fredy Montero
18Peru André Carrillo

O Sporting começou bem no jogo sempre controlando a posse de bola, rematando e criando grandes oportunidades de perigo como foi a de Fredy Montero de Cabeça a falhar o alvo vergonhosamente aos 8 minutos, um grande remate de Carrillo a bater em Fernando aos 2 minutos, jogada de Nani que descobre Carrillo na área e este tenta servir o colombiano mas Capela aparece e corta para canto, entre outras.
A Académica durante todo o jogo, numa expressão popular, estacionou o autocarro à frente da sua baliza, comandada pelo bom guarda redes Lee Oliveira.

O jogo foi para intervalo com a superioridade da equipa verde e branca mas sem conseguir o tão desejado golo.

Os inúmeros remates de longa distância da equipa leonina foram também espelho das dificuldades no jogo exterior. 
Talvez por isso, mal os jogadores entraram para a segunda parte, William Carvalho tenta o remate de longe com a bola a sair muito perto do alvo. A verdade é que novamente, Adrien Silva tenta o remate de longa distância aos 53 minutos falhando novamente a baliza estudante.

As dificuldades em criar oportunidades de perigo eram obvias até Marco Silva, num ato de coragem e de muita inteligência, faz uma substituição dupla tirando Adrien e metendo Tanaka e tirando Carrillo e metendo Carlos Mané. 
A partir desse momento o jogo mudou totalmente. O Sporting passou a ter um bom jogo exterior, criando grandes oportunidades, que se concretizam já no minuto 76, num bom cruzamento por parte de William Carvalho, com Tanaka a cabecear para excelente defesa de Lee e João Mário novamente de cabeça, a pôr o placar em 1-0.

É de relembrar que Nani e Jefferson levaram a cartolina amarela o que origina que falhem o próximo jogo diante do Arouca mas que joguem em casa diante do eterno rival SL Benfica, 1º classificado.

Com esta vitória o Sporting Clube de Portugal soma a 5º vitória seguida e ganha terreno ao primeiro lugar, visto que o segundo classificado FC Porto perdeu na madeira diante do Marítimo, e o primeiro classificado SL Benfica perdeu na cidade dos Móveis contra o Paços de Ferreira.

Saudações leoninas,

ilovesporting

Sem comentários:

Enviar um comentário