quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Sporting empata na Taça da Liga e fica dependente da última jornada


Sporting num jogo a contar para a fase de grupos da Taça da Liga empata com o Vitória de Setúbal em Alvalade e deixa a passagem para as meias finais da prova portuguesa dependentes da última jornada, jornada que o clube leonino não joga por o número de equipas do grupo ser ímpar e ser essa a jornada que o Sporting folga.

O mister aposta em:

22Brasil Marcelo Boeck (C)
13Portugal Miguel Lopes
81Portugal André Geraldes
2Egito Ramy Rabia
29França Naby Sarr
24Espanha Oriol Rosell
42Brasil Wallyson Mallmann
8Portugal André Martins
47Portugal Ricardo Esgaio
56Portugal Daniel Podence
19Japão Junya Tanaka

O jogo começa com o Sporting em força a tentar marcar golo ao Setúbal com o Sporting e aos 13 minutos consegue ganhar a liderança depois de um canto marcado à maneira curta com André Martins a tentar colocar a bola ao segundo poste para Tanaka mas Ney Santos num corte infeliz coloca a bola no fundo das redes.
1-0 pra equipa leonina

Depois deste primeiro golo e até aos 25 minutos os leões a tentarem alcançar um resultado mais confortável mas sem conseguirem realmente marcar golo.

A primeira oportunidade Sadina surge aos 27 minutos com uma série sucessiva de 3 cantos sem que algum tenha realmente criado perigo.

Aos 34 minutos um livre bem batido por André Martins que remata contra a barra continuando assim o fuzilamento por parte dos leões.
Aos 41 minutos o jogador Lupeta vê o cartão vermelho que faz com que o Setúbal jogue com 10 elementos o resto da partida depois de uma falta sobre Wallyson.
Acaba a primeira parte em Alvalade com o Sporting a vencer por 1-0.

O Sporting volta novamente ao ataque e aos 50 minutos, Miguel Lopes passa a Esgaio que remata com violência rente ao poste de Raeder.

Aos 54 minutos surge o golo do Vitória de Setúbal depois dos leões estarem por cima do jogo, Miguel Lourenço empurra a bola pro fundo das redes, empatando assim o encontro.

O Sporting tenta reagir e Marco Silva faz substituições a pensar em alcançar os 3 pontos, aos 59 minutos Rosell sai para a entrada de Diego Rubio

Aos 70 minutos substituição de Miguel Lopes por Gelson Martins. Depois da substituição o Sporting a atravessar um momento mais difícil a não conseguir organizar o ataque e por consequência a não conseguir marcar.

74 minutos a última substituição de Sacko por Pondence com o Sporting a esgotar as substituições a tentar criar oportunidades de golo. Tanaka tenta alcançar o golo mas novamente sem conseguir concretizar.
3 minutos de compensação e Rabia aos 91 minutos tem a última oportunidade real de golo pros leões mas a não conseguir concretizar com a bola a passar rente ao poste.

Acaba o jogo em Alvalade com o Sporting dependente da última jornada da fase de grupos onde os leões esperam que tanto o Belenenses como o Setúbal percam pois só assim consegue passar às meias finais.

Saudações leoninas,

ilovesporting

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Sporting vence Académica por 1-0

Boa noite Leões,

Este Domingo, o Sporting venceu a Académica por 1-0, em Alvalade, num jogo que contou para o primeiro jogo da segunda volta do Campeonato Português.
O Sporting defrontou a bem organizada defensivamente da Académica, que no primeiro jogo nos tinha criado grandes dificuldades fazendo com que o Sporting saísse de Coimbra com apenas 1 ponto.

O treinador leonino apostou num onze habitual, sendo ele composto por:
1Portugal Rui Patrício (C)
41Portugal Cédric Soares
26Portugal Paulo Oliveira
55Portugal Tobias Figueiredo
4Brasil Jefferson

14Portugal William Carvalho
17Portugal João Mário
23Portugal Adrien Silva

77Portugal Nani
10Colômbia Fredy Montero
18Peru André Carrillo

O Sporting começou bem no jogo sempre controlando a posse de bola, rematando e criando grandes oportunidades de perigo como foi a de Fredy Montero de Cabeça a falhar o alvo vergonhosamente aos 8 minutos, um grande remate de Carrillo a bater em Fernando aos 2 minutos, jogada de Nani que descobre Carrillo na área e este tenta servir o colombiano mas Capela aparece e corta para canto, entre outras.
A Académica durante todo o jogo, numa expressão popular, estacionou o autocarro à frente da sua baliza, comandada pelo bom guarda redes Lee Oliveira.

O jogo foi para intervalo com a superioridade da equipa verde e branca mas sem conseguir o tão desejado golo.

Os inúmeros remates de longa distância da equipa leonina foram também espelho das dificuldades no jogo exterior. 
Talvez por isso, mal os jogadores entraram para a segunda parte, William Carvalho tenta o remate de longe com a bola a sair muito perto do alvo. A verdade é que novamente, Adrien Silva tenta o remate de longa distância aos 53 minutos falhando novamente a baliza estudante.

As dificuldades em criar oportunidades de perigo eram obvias até Marco Silva, num ato de coragem e de muita inteligência, faz uma substituição dupla tirando Adrien e metendo Tanaka e tirando Carrillo e metendo Carlos Mané. 
A partir desse momento o jogo mudou totalmente. O Sporting passou a ter um bom jogo exterior, criando grandes oportunidades, que se concretizam já no minuto 76, num bom cruzamento por parte de William Carvalho, com Tanaka a cabecear para excelente defesa de Lee e João Mário novamente de cabeça, a pôr o placar em 1-0.

É de relembrar que Nani e Jefferson levaram a cartolina amarela o que origina que falhem o próximo jogo diante do Arouca mas que joguem em casa diante do eterno rival SL Benfica, 1º classificado.

Com esta vitória o Sporting Clube de Portugal soma a 5º vitória seguida e ganha terreno ao primeiro lugar, visto que o segundo classificado FC Porto perdeu na madeira diante do Marítimo, e o primeiro classificado SL Benfica perdeu na cidade dos Móveis contra o Paços de Ferreira.

Saudações leoninas,

ilovesporting

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Sporting perde na taça da Liga frente ao Belenenses (3-2)

Nesta quarta feira de Janeiro foi confirmado pela Sporting SAD o negócio já especulado pela comunicação social, Maurício de saída de Alvalade com rumo ao Lazio de Itália, empréstimo com obrigatoriedade de compra no final da época e pagamento de 2,65 milhões pelo atleta.

Desejamos boa sorte a este jogador que perdeu o lugar na equipa com a recente utilização do jogador Tobias Figueiredo que tem demonstrado uma grande qualidade fruto da formação leonina.


Em relação ao jogo a contar para a Taça da Liga Portuguesa o Sporting acabou por perder o encontro depois de ter estado a vencer por 2-0 a equipa do Restelo.



O mister Marco Silva aposta em:


O jogo inicia-se com o Belenenses bastante pressionante mas com o Sporting a criar a primeira oportunidade de perigo com um cruzamento de Jonathan com Matt Jones a defender facilmente mas com o golo a surgir aos 6 minutos. A jogada começa com Podence a passar a Tanaka que assiste Gauld pro 1-0. 

O Belenenses em resposta ao golo cria uma oportunidade de grande perigo aos 11 minutos do encontro com Dantas a rematar muito perto da baliza de Boeck.

8 minutos depois surge o 2-0 da equipa leonina por intermédio novamente de Gauld, Wallyson passa a Gauld que remata pro fundo das redes do Restelo.

O Sporting continua a investida contra a baliza do Belenenses com oportunidades aos 26, 27 e 32 minutos através de Tanaka e Wallyson mas nunca com algum resultado.

Aos 39 minutos começa a reviravolta da equipa do Restelo com o golo de Camará fazendo assim o 2-1.

Aos 45 minutos o Sporting tenta reagir ao golo sofrido com Wallyson a ir até à linha de fundo e cruzar para Gauld com a bola a ser difícil de segurar por Jones.
Acaba a primeira parte no Restelo com o 2-1, ainda favorável ao Sporting.

Começa a segunda parte no Estádio do Restelo com o Sporting a tentar marcar o 3-1 com remate de Podence.

Aos 54 minutos o Belenenses marca o 2-2 por Dálcio com a defesa do Sporting a não conseguir segurar o jogador.

Marcada grande penalidade pra equipa azul e branca aos 61 minutos por suposta infracção de Sarr, chamado a marcar Camará novamente e converte para o 3-2 pro Belenenses.

O treinador Marco Silva a tentar mexer o jogo faz uma dupla substituição aos 79 minutos com a saída de Wallyson por Sacko e com a saída de Podence por Gelson Martins. Estas substituições com o intuito de fazer golos.

O Sporting continua a não conseguir marcar e aos 88 minutos o mister lança o tudo por tudo com a saída do central Sarr e a entrada de Cristian Ponde, esgotando assim as substituições.

O jogo termina ainda com duas oportunidades pro Sporting empatar aos 91 minutos depois de um remate de Tanaka a obrigar Matt Jones a defender para canto e depois por Gelson também aos 91.

Termina o jogo com o resultado de 3-2 pro Belenenses mas o Sporting a conseguir manter o primeiro lugar do grupo C da Taça da Liga com 6 pontos e o segundo o Belenenses com 5 pontos.

Saudações leoninas,

ilovesporting

domingo, 18 de janeiro de 2015

Sporting vence Rio Ave por 4-2

Jogo de Domingo a noite com o Sporting a defrontar a equipa do Rio Ave, o jogo a contar para a 17ª jornada da Primeira Liga Portuguesa, consegue vencer por 4-2.


Marco Silva aposta em:


1Portugal Rui Patrício
41Portugal Cédric Soares
26Portugal Paulo Oliveira
55Portugal Tobias Figueiredo
4Brasil Jefferson
14Portugal William Carvalho
17Portugal João Mário
8Portugal André Martins
77Portugal Nani
10Colômbia Fredy Montero

18Peru André Carrillo

O jogo inicia-se em Alvalade com oportunidades para ambos os lados, sem nenhuma oportunidade clara para qualquer equipa. 

Aos 27 minutos lance de muita polémica a beneficiar a equipa leonina com o árbitro a entender haver falta na grande área vila-condense por Prince puxar Montero na área. O árbitro Nuno Almeida assinala penalti a favor do Sporting e os ânimos exaltam-se e Tarantini e Diego Lopes levam amarelo e o diretor desportivo do Rio Ave é expulso. 

Chamado a marcar Nani aos 30 minutos que marca o 1-0 para os leões.

Depois do golo sofrido a equipa do Norte reage e faz dois cruzamentos perigosos até que Del Valle consegue marcar a Rui Patrício empatando assim a partida.

Ainda tempo para as duas equipas terem lances de perigo mas nenhuma oportunidade de golo e cai o intervalo em Alvalade com o marcador a registar 1-1.

Alteração ao intervalo de Carrillo por Mané.
O jogo começa e logo aos 46 minutos oportunidade para Montero marcar com a bola a sair muito perto do segundo poste da baliza de Cássio, remate também perigoso por Tarantini e depois livre perigoso por Ukra. 

Aos 56 minutos, Mané remata em arco rente ao poste da baliza de Cássio e aos 59 minutos Montero responde positivamente ao cruzamento rasteiro de Jefferson fazendo assim o 2-1.

Faz-se a segunda alteração na equipa leonina com a saída de André Martins para a entrada de Gauld. (65 minutos).

O recém entrado Gauld faz uma coxa ao jogador Tarantini e passa a Nani que cruza a bola para João Mário que empurra para o fundo das redes. 3-1 para o Sporting. (67 minutos)

O Sporting nem teve tempo de usufruir da diferença de dois golos porque Hassan aos 68 minutos com um remate muito potente bate Rui Patrício e faz o 3-2.

Aos 73 minutos Tarantini quase empata a partida, aos 85 minutos acontece a última substituição por parte do Sporting com a saída de Montero para a entrada do recém matador leonino, Junya Tanaka.

Houve ainda tempo para Tanaka deixar a sua marca no encontro aos 90 minutos depois de um cruzamento de William, ele ajeita a bola e remata para o fundo das redes fixando assim o resultado em 4-2.

De salientar os 27 919 adeptos nas bancadas bem como a estreia na Primeira Liga de Tobias Figueiredo.

O próximo jogo dos leões é quarta feira frente ao Belenenses num jogo a contar para a Taça da Liga.

Saudações Leoninas,

ilovesporting

Sporting vence Pinheirense e segue na Taça de Portugal

No jogo a contar para os 16avos de final da Taça de Portugal, o Sporting venceu este domingo o Unidos Pinheirense por 4-2 na casa do Pinheirense.
O treinador Nuno Dias aposta como 5 inicial em:

André Sousa
Paulinho
Diogo
Alex
João Matos

O encontro começa com o Pinheirense a marcar golo aos 2 minutos ficando assim 1-0. Os leões entram com algumas hipóteses de golo mas o Pinheirense a ter mais sorte na finalização.

Aos 7 minutos através de Fábio Lima, o Sporting consegue o empate e 2 minutos depois Paulinho coloca o clube verde e branco em vantagem na eliminatória.


No mesmo minuto ainda, logo aos 9 minutos surge ainda o golo de Alex fixando o resultado no 3-1 mas também o golo do Pinheirense fechando assim a primeira parte com o 3-2.

No início da segunda parte e durante praticamente toda, o Sporting mostra a sua superioridade frente à modesta equipa do Pinheirense até que aos 33 minutos Caio fixa o resultado final em 4-2.

O jogo termina no Pavilhão Municipal do Valbom conseguindo assim o Sporting carimbar o passaporte pros oitavos de final da prova.

Nos outros encontros destaque ainda pro Benfica que eliminou o Braga por 4-1 e pro Rio Ave que eliminou o Boavista por 5-3.

Nos oitavos de final da prova o Sporting pode defrontar as seguintes equipas:

Leões de Porto Salvo
Burinhosa
Modicus
Fundão
Benfica
Dramático de Cascais
Póvoa Futsal
Rio Ave
Belenenses / El Pozo
Operário
Fátima
Nelas
Amarense
UPVN
Casal Velho

Boa sorte ao Sporting!!

Saudações leoninas,

ilovesporting

Sporting B empata com Braga B ( 0-0 )

Num jogo a contar para a 23ª jornada da Segunda Liga Portuguesa, o Sporting B defrontou esta tarde o Braga B na Academia de Alcochete num encontro com poucas oportunidades para ambas as equipas. 




Neste encontro o técnico João de Deus apostou em: 


96Portugal Luís Ribeiro
58Portugal Mauro Riquicho
2Egito Ramy Rabia
40Portugal Sambinha
44Portugal Nuno Reis
76Portugal Mica Pinto
49Portugal Francisco Geraldes
25França Hadi Sacko
60Portugal Gelson Martins
93França Ousmane Dramé
92Guiné (Conacri) Salim Cissé

O encontro ficou marcado pela falta de criatividade atacante por parte das duas equipas bem como pela falta de oportunidades para ambas.

As duas primeiras oportunidades do encontro pertenceram ao Sporting de Braga B que aos 6 minutos e aos 10 criaram perigo na baliza de Luís Ribeiro.

Aos 36 minutos surgiu porventura a melhor oportunidade leonina de todo o encontro com Gelson Martins a rematar para a defesa de Tiago Sá e com a bola a sobrar para a confusão da grande área sem que qualquer jogador do Sporting tenha conseguido empurrar a bola para o fundo das redes minhotas.

Intervalo no estádio Aurélio Pereira com um resultado em branco.

A segunda parte inicia-se e existe mais uma grande oportunidade para a equipa minhota mas depois Cissé consegue responder também com um grande remate. 

Substituição na equipa leonina, sai Dramé e entra Podence, aos 59 minutos.
Sem nada de importante a registar temos as substituições de Cissé por Lewis Enoh, com o marcador a registar 71 minutos de jogo. A terceira e última substituição da equipa leonina surgiu aos 78 minutos com a saída de Sacko e a entrada de Cristian Ponde.

O jogo terminou com uma última jogada de perigo da equipa minhota aos 79 minutos quase o Sporting B a perder o ponto que alcançou com o empate.

Assim o Sporting perde um lugar na tabela classificativa, sendo ultrapassado pelo Farense, e fica na décima quarta posição com 30 pontos.

Deixamos também um link com o resumo do encontro. 

http://www.ojogo.pt/Futebol/2a_liga/interior.aspx?content_id=4348742

Saudações leoninas,

ilovesporting