domingo, 22 de fevereiro de 2015

Sporting vence Gil Vicente por 2-0

Boa noite Leões,

Este domingo à tarde, o nosso Sporting venceu o lanterna vermelha Gil Vicente por 2-0, num jogo realizado no estádio José de Alvalade a contar para a 5º jornada da segunda volta da Liga NOS.

O treinador Marco Silva fez apostar um onze não muito comum, mas que deu grande conta do trabalho que lhe era proposto:

1Portugal Rui Patrício (C)
13Portugal Miguel Lopes
26Portugal Paulo Oliveira
55Portugal Tobias Figueiredo
4Brasil Jefferson
14Portugal William Carvalho
17Portugal João Mário
8Portugal André Martins
77Portugal Nani
19Japão Junya Tanaka
36Portugal Carlos Mané

O Sporting desde sempre controlou todo o jogo, com grandes oportunidades para a equipa leonina, mas sem nunca conseguir mexer o placar de Alvalade.
Temos de dizer igualmente que a verdade é que o Sporting mostrou-se a grande nível independentemente da equipa em jogo, pois é de relembrar que a equipa utilizada para este jogo não é a habitual, como prova disso é a estreia de Junya Tanaka como titular na 1º Liga. Também as ausências de Cédric Soares, devido a exclusão, Adrien, medida de prevenção pois se levasse a cartolina amarela ausentar-se-ia do jogo no Dragão e Carrillo e Montero, por opção do treinador leonino.

Pensa-se que Marco Silva terá optado por esta equipa devido ao jogo diante do Wolfburgo à três dias e também porque a meio da semana teremos a segunda mão da eliminatória da Liga Europa, que é uma das ambições verde e brancas neste momento do campeonato.

A equipa gilista durante todo o encontro só conseguiu assustar o guarda-redes Rui Patrício num lance muito duvidoso em que se considera que o árbitro esteve muito mal. 
A equipa leonina sofre falta perto do meio campo e com William Carvalho, jogador em risco de exclusão, a querer pôr a bola em campo rapidamente tenta passar para André Martins e esse é o momento em que um jogador da equipa minhota se mete a frente da bola intersetado o passe. Alvalade protesta, equipa gilista sabendo que tinha cometido falta não reclama e isso é quando o árbitro, surpreende toda a gente em não levar o apito à boca. Nessa altura a equipa de barcelos ataca com vantagem numérica, com o extremo a falhar o alvo da baliza de Rui Patrício por centímetros.
William Carvalho estava a começar a reclamar a decisão do árbitro quando, inteligentemente, João Mário afasta o médio revoltado dos Leões, impedindo que o mesmo levasse o cartão amarelo que faria que ele se ausentasse no próximo jogo no dragão, diante do FC Porto.

Mas não ficou por aqui a péssima exibição da equipa de arbitragem de já antes não tinha marcado um penalti a favor do Sporting numa falta cometida sobre o internacional português João Mário.
A apenas 5 minutos do intervalo, através de um canto a favor da equipa verde e branca, Paulo Oliveira foi claramente empurrado no momento em que pretendia executar o cabeceamento.

Deste modo, o nulo manteve-se até ao intervalo quando já aos 58 minutos, Junya Tanaka consegue finalmente o tão desejado golo leonino. Num canto batido na esquerda, no segundo poste, Tanaka foge da marcação de Semedo e sozinho foi só encostar. Estava estreada as redes de Alvalade.
A partir desse momento, todo o jogo mudou. O Sporting continuou com a posse de bola, com todo o controlo do jogo, mas com tranquilidade. Os jogadores leoninos respiravam confiança.
Foi a partir desse momento de o extraordinário Nani apareceu no encontro. Através de uma grande jogada do ataque verde e branco Nani isolado diante do guarda redes gilista, falha a permitir a defesa de Adriano. Já depois, através de um grande livre direto a entrada da área, o guardião da equipa minhota e impedir o golo outra vez. Já à terceira tentativa, Nani consegue pôr o seu nome na lista de jogo. Lançamento de Miguel Lopes para Nani, um pouco à frente do meio campo, Nani recebe de cabeça, deixa bater uma vez no chão, e bate com o pé esquerdo a bola para a baliza de Adriano. A bola entrou mesmo no ângulo superior direito da baliza, num remate a 97 km/h.

Com esta vitória, o Sporting reforça o 3º lugar, a dois do FC Porto, com menos um jogo e a nove do primeiro classificado SL Benfica. Também serviu para voltar ás vitórias antes de um jogo difícil diante do Wolfsburgo para a 2º mão da eliminatória da Liga Europa.

Saudações leoninas,

ilovesporting   

Sem comentários:

Enviar um comentário