quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Sporting empata com Wolfsburgo

Boa noite leões,

Num jogo a contar para a segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa o Sporting defrontou em casa o Wolfsburgo depois de na primeira mão ter perdido na Alemanha por 2-0.

Num jogo que se avizinhava difícil para a turma de Marco Silva ele decide apostar em:

1Portugal Rui Patrício
41Portugal Cédric Soares
26Portugal Paulo Oliveira
55Portugal Tobias Figueiredo
33Argentina Jonathan Silva
14Portugal William Carvalho
17Portugal João Mário
23Portugal Adrien Silva
77Portugal Nani
19Japão Junya Tanaka
18Peru André Carrillo

O jogo inicia-se com o Sporting a procurar a reviravolta e ao mesmo tempo o Wolfsburgo a tentar adormecer e controlar o encontro visto estar a ganhar 2-0 da primeira mão.

As oportunidades vão surgindo para a equipa leonina com Nani a desperdiçar aos 16 minutos com um remate muito torto. A equipa do Wolfsburgo também a deixar perigo aos 21 minutos.

As possibilidades de golo continuam a surgir ao minutos 36, 37 e 38 com a equipa leonina a fuzilar os alemães mas com o guarda redes Benaglio a ser como um muro na baliza que defende.

No final da primeira parte ainda a melhor oportunidade da equipa leonina com a bola a ir ao poste mantendo-se assim o empate a zeros quando cai o intervalo, mostrando o Sporting querer ganhar e estando sem dúvida em cima do jogo.

Recomeça o encontro em Alvalade com nenhuma alteração em ambas as equipas. 

Susto no estádio quando aos 54 minutos o jogador De Bruyne remata ao poste da baliza de Rui Patrício. Mantêm-se as jogadas de perigo por parte dos leões mas o jogo a começar a ficar partido. 

Continua o massacre à baliza do suíço que mantém-se impecável o salvador da equipa alemã. 

Saída de Adrien para a entrada de Slimani, aos 64 minutos, depois de uma paragem forçada do argelino por lesão. 

O Sporting continua a tentar alcançar um resultado favorável à sua situação mas a ser impossível marcar. 

Aos 77 minutos dupla substituição na equipa do Sporting com Tanaka a sair para a entrada de Montero e a saída de Carrillo para a entrada de Carlos Mané. 

Marco Silva a apostar tudo nestes últimos minutos e a incentivar os seus jogadores a pressionar a equipa do Wolfsburgo para marcar os golos tão esperados.

Final do encontro em Alvalade com o Sporting sem conseguir obter o resultado que tanto queria. De salientar os mais de 23 000 adeptos presentes nas bancadas do nosso estádio.

Assim o Sporting despede-se da Liga Europa nos 16 avos de final e prepara agora o jogo frente ao FC Porto no próximo fim de semana.

Saudações leoninas, 

ilovesporting

Sporting B - Chaves (1-1)

O nosso Sporting não conseguiu esta quarta feira assegurar os 3 pontos que tanto queria frente á equipa do Chaves.

Jogo a contar para a 30ª jornada da Segunda Liga Portuguesa, os leões a jogarem em casa não conseguiram marcar na baliza de Stefanovic.

Neste jogo é de salientar a estreia do defesa brasileiro Ewerton, contratação do mercado de inverno que fez uma excelente primeira parte abandonando a partida ao intervalo devido a problemas físicos.

Na segunda parte melhor oportunidade pro Chaves aos 49 minutos com André Geraldes a safar a baliza dos leões. Grande oportunidade também pro Sporting com Dramé a rematar cruzado com a bola a passar rente ao poste.

A igualdade desfez-se aos 81 minutos com golo de Diego Rubio, um remate colocado de pé esquerdo de fora da área pra o fundo das redes flavienses.

Aos 84 minutos o Chaves respondeu desfazendo assim a vitória leonina que durou apenas 3 minutos com um golo de Arnold a encostar para o fundo das redes leoninas.

O Sporting B defronta na próxima jornada o Freamunde, domingo ás 11:15.

Saudações leoninas,

ilovesporting

domingo, 22 de fevereiro de 2015

Sporting vence Gil Vicente por 2-0

Boa noite Leões,

Este domingo à tarde, o nosso Sporting venceu o lanterna vermelha Gil Vicente por 2-0, num jogo realizado no estádio José de Alvalade a contar para a 5º jornada da segunda volta da Liga NOS.

O treinador Marco Silva fez apostar um onze não muito comum, mas que deu grande conta do trabalho que lhe era proposto:

1Portugal Rui Patrício (C)
13Portugal Miguel Lopes
26Portugal Paulo Oliveira
55Portugal Tobias Figueiredo
4Brasil Jefferson
14Portugal William Carvalho
17Portugal João Mário
8Portugal André Martins
77Portugal Nani
19Japão Junya Tanaka
36Portugal Carlos Mané

O Sporting desde sempre controlou todo o jogo, com grandes oportunidades para a equipa leonina, mas sem nunca conseguir mexer o placar de Alvalade.
Temos de dizer igualmente que a verdade é que o Sporting mostrou-se a grande nível independentemente da equipa em jogo, pois é de relembrar que a equipa utilizada para este jogo não é a habitual, como prova disso é a estreia de Junya Tanaka como titular na 1º Liga. Também as ausências de Cédric Soares, devido a exclusão, Adrien, medida de prevenção pois se levasse a cartolina amarela ausentar-se-ia do jogo no Dragão e Carrillo e Montero, por opção do treinador leonino.

Pensa-se que Marco Silva terá optado por esta equipa devido ao jogo diante do Wolfburgo à três dias e também porque a meio da semana teremos a segunda mão da eliminatória da Liga Europa, que é uma das ambições verde e brancas neste momento do campeonato.

A equipa gilista durante todo o encontro só conseguiu assustar o guarda-redes Rui Patrício num lance muito duvidoso em que se considera que o árbitro esteve muito mal. 
A equipa leonina sofre falta perto do meio campo e com William Carvalho, jogador em risco de exclusão, a querer pôr a bola em campo rapidamente tenta passar para André Martins e esse é o momento em que um jogador da equipa minhota se mete a frente da bola intersetado o passe. Alvalade protesta, equipa gilista sabendo que tinha cometido falta não reclama e isso é quando o árbitro, surpreende toda a gente em não levar o apito à boca. Nessa altura a equipa de barcelos ataca com vantagem numérica, com o extremo a falhar o alvo da baliza de Rui Patrício por centímetros.
William Carvalho estava a começar a reclamar a decisão do árbitro quando, inteligentemente, João Mário afasta o médio revoltado dos Leões, impedindo que o mesmo levasse o cartão amarelo que faria que ele se ausentasse no próximo jogo no dragão, diante do FC Porto.

Mas não ficou por aqui a péssima exibição da equipa de arbitragem de já antes não tinha marcado um penalti a favor do Sporting numa falta cometida sobre o internacional português João Mário.
A apenas 5 minutos do intervalo, através de um canto a favor da equipa verde e branca, Paulo Oliveira foi claramente empurrado no momento em que pretendia executar o cabeceamento.

Deste modo, o nulo manteve-se até ao intervalo quando já aos 58 minutos, Junya Tanaka consegue finalmente o tão desejado golo leonino. Num canto batido na esquerda, no segundo poste, Tanaka foge da marcação de Semedo e sozinho foi só encostar. Estava estreada as redes de Alvalade.
A partir desse momento, todo o jogo mudou. O Sporting continuou com a posse de bola, com todo o controlo do jogo, mas com tranquilidade. Os jogadores leoninos respiravam confiança.
Foi a partir desse momento de o extraordinário Nani apareceu no encontro. Através de uma grande jogada do ataque verde e branco Nani isolado diante do guarda redes gilista, falha a permitir a defesa de Adriano. Já depois, através de um grande livre direto a entrada da área, o guardião da equipa minhota e impedir o golo outra vez. Já à terceira tentativa, Nani consegue pôr o seu nome na lista de jogo. Lançamento de Miguel Lopes para Nani, um pouco à frente do meio campo, Nani recebe de cabeça, deixa bater uma vez no chão, e bate com o pé esquerdo a bola para a baliza de Adriano. A bola entrou mesmo no ângulo superior direito da baliza, num remate a 97 km/h.

Com esta vitória, o Sporting reforça o 3º lugar, a dois do FC Porto, com menos um jogo e a nove do primeiro classificado SL Benfica. Também serviu para voltar ás vitórias antes de um jogo difícil diante do Wolfsburgo para a 2º mão da eliminatória da Liga Europa.

Saudações leoninas,

ilovesporting   

Sporting futsal vence Dramático de Cascais por 4-1

O Sporting futsal este domingo depois do empate na jornada passada frente ao Benfica conseguiu vencer o Dramático de Cascais por 4-1.

O Sporting mostrou a sua superioridade contra uma equipa mais modesta da primeira liga de futsal com ganhar vantagem aos 3 minutos por golo de Marcelinho.

Aos 19 minutos surgiu o 2-0, o resultado que se manteve ao intervalo, golo de Paulinho.

No início da segunda parte o Sporting sofre o 2-1 com o Guarda Redes da equipa do Cascais num lance individual consegue reduzir a desvantagem.

Aos 28 minutos surge o 3-1 com uma bomba de Diogo e o 4-1 aos 34 minutos um remate cruzado a raspar as orelhas do guarda redes.

Assim o Sporting mantém o segundo lugar e defronta o Póvoa Futsal na próxima jornada.

Saudações leoninas,

ilovesporting

Sporting B vence Portimonense por 1-0


Este domingo, o Sporting deslocou-se ao Algarve e venceu o Portimonense por uma bola a zero.


O técnico João de Deus apostou em:





96Portugal Luís Ribeiro
58Portugal Mauro Riquicho
40Portugal Sambinha
44Portugal Nuno Reis
76Portugal Mica Pinto
66Portugal João Palhinha
42Brasil Wallyson Mallmann
49Portugal Francisco Geraldes

60Portugal Gelson Martins
93França Ousmane Dramé
34Chile Diego Rubio

O jogo com o Sporting a apostar em marcar cedo com o golo a surgir aos 16 minutos, com Dramé a abrir o marcador depois de um remate forte e colocado do exterior da área para o interior da baliza algarvia.

Até ao intervalo surgiram ainda mais 2 oportunidades para a equipa leonina através de Dramé e Diego Rubio sem conseguir o Portimonense fazer frente às ofensivas leoninas. 

Intervalo no estádio Municipal de Portimão com o Sporting B a vencer por 1-0. 

Na segunda parte o Portimonense entra mais forte e controla o jogo mas foi incapaz de marcar golo com o Sporting a limitar-se a segurar o resultado.
Aos 57 minutos substituição entra Cristian Ponde e sai Francisco Geraldes, uma substituição habitual na equipa leonina. 

De salientar a substituição do Árbitro Fábio Veríssimo pelo 4º Árbitro devido a problemas físicos.
Substituído também Gelson Martins por Hadi Sacko aos 75 minutos e Diego Rubio por Seejou King aos 86 minutos.

O jogo terminou com grandes oportunidades pra equipa algarvia mas com o Sporting a conseguir a vitória frente a uma equipa que não perdia em casa desde o início da temporada. 

Houve ainda tempo pra expulsão de Mauro Riquicho aos 91 minutos.

Assim o Sporting ocupa a 5ª posição com 45 pontos

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Hoqueí em Patins ganha 5-1 contra Turquel

Boa noite Leões,

Este sábado à tarde o Sporting venceu em casa a boa equipa do Turquel, por o incrível resultado de 5-1, com golos marcados por Losna (2), Ricardo Figueira (2) e João Pinto.

O jogo esteve sempre muito equilibrado com o Sporting a ir apenas com a vantagem mínima ao intervalo, resultado que não avizinhava grande exibição. Mas tudo mudou quando o Sporting na segunda parte entrou fortíssimo e conseguiu por o resultado em 4-0, com dois golos de Ricardo Figueira através de livre direto, um devido ás 15 faltas da equipa adversária e outro pelo cartão azul mostrado a um jogador do Turquel.

Mais tarde o Turquel também conseguiu por a bola na baliza leonina, pela primeira e única vez através de German Dates.

Já a 2 segundos do final do encontro, a equipa verde e branca marca o 5º golo através de João Pinto fixando o resultado final em 5-1.

Com este excelente resultado, o Sporting posiciona-se no 4º lugar provisoriamente.

Saudações leoninas,

ilovesporting 

domingo, 8 de fevereiro de 2015

Antevisão ao Derby

Boa tarde Leões,

Este domingo o Sporting recebe o SL Benfica, num jogo que vai contar para a 3º jornada da segunda volta da 1º Liga Portuguesa.
O jogo decorrerá no estádio mítico de José de Alvalade, que se espera que esteja com lotação esgotada. O jogo dará em directo e exclusivo na Sport TV a partir das 8 da noite. À entrada para este encontro, o Sporting encontra-se a 7 pontos do primeiro classificado, o rival de Lisboa.

A formação do Sporting é atualmente a melhor equipa do campeonato, e isto não é a opinião do nosso blogue mas sim os factos, devido às 6 vitórias consecutivas no campeonato, ou seja, ainda não perdeu qualquer ponto neste ano de 2015, coisa que os outros dois rivais não sabem o que é, e espera-se que a história continue este domingo à noite.

O momento de forma da equipa encarnada não é a melhor quando depois de 9 vitórias consecutivas sofreu uma derrota na Mata Real diante do Paços de Ferreira, esperança que aumentou ao nosso Sporting.

Na equipa leonina estarão de fora o jogador argelino Islam Slimani, que veio com uma lesão da CAN e não conseguiu recuperar a tempo do derby, uma grande perda, e o lateral esquerdo argentino a cumprir exclusão depois do cartão vermelho visto contra o Arouca.

Na equipa das Águias estão de fora o guarda-redes brasileiro Júlio César, depois de uma lesão sofrida diante do Boavista, César, Fejsa, Rúben Amorim e em dúvida está o extremo argentino Nico Gaitán.

Espera-se que Marco Silva aposte num onze habitual composto por:
GR - 1. Rui Patrício
DD - 41. Cédric
DC - 26. Paulo Oliveira
DC - 55. Tobias Figueiredo
DE - 4. Jefferson
MDC - 14. William Carvalho
MAE - 23. Adrien Silva
MAD - 17. João Mário
EE - 77. Nani
ED - 18. Carrillo
PL - 10. Montero

Outros convocados: Marcelo Boeck, Miguel Lopes, Naby Sarr, Uri Rosell, André Martins, Carlos Mané, Diego Capel e Tanaka.

No histórico de confrontos em Alvalade o Sporting leva vantagem sobre a equipa rival, com 73 vitórias leoninas, 41 vitórias encarnadas e 27 empates. Porém, o Sporting não bate a equipa das Águias desde 2012.

Espera-se uma vitória leonina para cumprir as expectativas de todos os adeptos e para diminuir a vantagem do Benfica no primeiro posto.

Saudações leoninas,

ilovesporting

Sporting B vence Olhanense em Alcochete

Boa tarde Leões,

Este sábado, dia 7 de fevereiro de 2015, a nossa equipa B do Sporting, equipa que nos deu muitas alegrias nesta edição da Taça da Liga, venceu a pobre equipa de Olhão por 2-1, num jogo que decorreu na Academia de Alcochete.

A equipa verde e branca que vinha de 3 vitórias consecutivas, fez-se alinhar com os seguintes jogadores, uma aposta de João de Deus:

Luís Ribeiro
Riquicho
Nuno Reis
Sambinha
Mica Pinto
Rabia
Wallyson
Ryan Gauld
Gelson Martins
Podence
Diego Rubio

A equipa leonina foi a primeira a criar perigo em Alcochete quando aos 15 minutos, quando Daniel Podence faz um passe para a Gelson Martins na direita, que passou pela defesa de Olhão mas o remate a ser defendido por Svedkauskas.
Aos 26 minutos de jogo a maior oportunidade de golo até ao momento com um livre marcado pelo escocês maravilha, Ryan Gauld a mandar a bola ao poste da baliza do Olhanense.

Apesar de a equipa do Sul não ter crido oportunidades dignas de perigo até ao momento, acabou por avançar no marcador num golo muito caricato. Predelli cruzou da esquerda, com a bola a bater em Gelson Martins e a ir na direção da baliza. Luís Ribeiro aos papéis deixou a bola entrar pela linha de baliza.

O jogo foi para o intervalo com a superioridade da equipa leonina mas com o Olhanense a estar à frente no marcador.

O jogo começou bem para o Sporting quando aos 63 minutos a equipa B chegou ao empate. Diego Rubio recebe a bola na área, roda e chuta para o poste da baliza mas Ryan Gauld faz a recarga e impõe o empate em Alcochete.

Já aos 75 minutos de jogo o Sporting dá a volta ao marcador e põe o resultado em 2-1. O árbitro Rui Costa considerou mão da bola de um jogador do Olhanense e através da grande penalidade Rubio não desperdiçou.
Até ao final do jogo o Sporting controlou o marcador até porque Galassi, jogador da equipa de Olhão levou o segundo amarelo e o consequente cartão vermelho.

Com esta vitória o Sporting soma a quarta vitória consecutiva e garante o 11º lugar, a 10 pontos do primeiro classificado Tondela.

Saudações leoninas,

ilovesporting  

Sporting Futsal empata com Benfica (1-1)

Neste Sábado o Sporting futsal deslocou-se Pavilhão da Luz para defrontar o Benfica futsal num jogo intenso chamado de derbi pelos amantes da modalidade.

O jogo a contar para a 20ª jornada da fase regular começou com uma diferença de 7 pontos entre ambas as equipas estando o Benfica à frente da competição.

5 inicial do Sporting:

André Sousa
Paulinho
Djô
Diogo
João Matos

O jogo iniciou-se com ambas as equipas sem arriscarem demasiado para não sofrerem golos.
O Benfica apostava bastante em bolas longas bombeadas pelo Guarda Redes Juanjo mas o Sporting a conseguir sempre defender bem as suas redes.
Durante a primeira parte o Sporting foi rematando mas sem sorte em acertar na baliza encarnada.
Grande oportunidade para Paulinho aos 19 minutos sendo a melhor oportunidade da primeira parte com Juanjo a defender.

Acaba a primeira parte e o jogo não parece um derbi pois as equipas estão mais preocupadas na defesa que no ataque e o jogo foi perdendo interesse.

Começa a segunda parte no Pavilhão da Luz e o Alex aos 22 minutos inaugura o marcador depois de uma perda de bola do jogador do Benfica, Ré. Está assim 1-0 prós leões.

Ambas as equipas continuam a tentar marcar preocupando-se neste momento mais em oportunidades de golo e em marcar do que como na primeira parte a defender solidamente.

Aos 32 minutos na sequência de um canto para os encarnados, Xande remata contra as costas de Diogo que trai o Guarda Redes André Sousa e marca golo na própria baliza. 1-1 no encontro.
Muito azar para a equipa leonina relembrando o jogo da primeira volta do campeonato.

O jogo continua e o Sporting tenta avançar para um 5 para 4 com André Sousa a subir na quadra mas sem qualquer resultado pois a equipa encarnada a pressionar muito e a não dar possibilidades pro Sporting fazer o que queria.

No final do encontro a apenas 1 segundo do final os jogadores entram em confrontos junto a baliza do Benfica e junto a claque do Sporting que rebenta a rede de segurança e obriga a polícia a intervir.
Causador destes confrontos foram os jogadores Alex e Bruno Coelho mas acabam por ser expulsos João Matos e Juanjo.

Termina assim o encontro na Luz com 1-1 como resultado e o Sporting a ficar a 7 pontos do Benfica que se mantém na liderança. O Sporting fica com os mesmos pontos que o Braga/AAUM que venceu o Dramático de Cascais.

O Sporting desloca-se ao Cascais na próxima jornada.

Link de resumo do encontro:
https://www.youtube.com/watch?v=vUBiS6WUSi4

Saudações leoninas,

ilovesporting

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Sporting vence Madeira SAD (Andebol)

Sporting venceu a Madeira Sad por 26-22 em casa. O jogo a contar para a 20ª jornada da fase regular do campeonato foi no Pavilhão do Ginásio do Sul em Almada.

O Sporting encontrou uma defesa bastante sólida por parte do Madeira mas ainda assim a equipa conseguiu marcar e estar a vencer ao intervalo por 12-8.

Na segunda parte o Sporting conseguiu ampliar a vitória mas depois por erros técnicos defensivos fixou-se o jogo em 26-22.

Pedro Portela e Fábio Magalhães marcaram cada um 5 golos sendo assim considerados os melhores jogadores do encontro por parte do Sporting.

No final do encontro o mister Frederico Santos disse, "Foi uma vitória justa, no entanto podia ter sido melhor. Estamos satisfeitos com a vitória e não com a exibição.".

Com esta vitória o Sporting mantém o segundo lugar do campeonato e pensa agora no jogo de sábado (dia 07) frente ao Sporting da Horta a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal.

Saudações leoninas,

ilovesporting

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Convocatória da selecção Portuguesa de Futsal

Ricardinho no jogo frente à Croácia
Ontem o seleccionador Jorge Braz anunciou a convocatória da seleção Portuguesa de Futsal para os jogos frente ao Kuwait nos dias 10 e 11 de Fevereiro nos jogos que são o último teste da seleção orientada por Jorge Braz antes da fase de qualificação para o Campeonato da Europa de 2016.

Os jogos a serem disputados no pavilhão de Bragança ás 21 horas esperam contar com o apoio de muitos adeptos para que a selecção sinta o apoio daqueles que esperam muito dela.

Nesta convocatória é de salientar o regresso de Ricardinho à seleção depois da lesão que o afastou dos últimos jogos.

A convocatória é:

AD Fundão: Mário Freitas;
FK Nikars Riga (Letónia): Arnaldo;
Inter Movistar FS (Espanha): Cardinal e Ricardinho;
SC Braga/AAUM: Fábio Cecílio e Tiago Brito;
SL Benfica: Bebé, Bruno Coelho e Ré;
Sporting CP: André Sousa, Djô, João Matos, Paulinho e Pedro Cary.

Salientamos os 5 jogadores leoninos convocados.

Saudações,
ilovesporting 


domingo, 1 de fevereiro de 2015

Sporting vence Arouca por 3-1!

A nossa equipa leonina venceu este domingo a equipa do Arouca por 3-1 num jogo a contar para a 19ª jornada do campeonato português.

O jogo no estádio Municipal de Arouca, com condições climatéricas e condições de terreno de jogo bastante más começou praticamente com a equipa do Arouca a marcar golo e ficar a frente do marcador.


Marco Silva, neste jogo antecedente ao rival lisboeta, aposta em:

1Portugal Rui Patrício (C)

41Portugal Cédric Soares
26Portugal Paulo Oliveira
55Portugal Tobias Figueiredo
33Argentina Jonathan Silva
14Portugal William Carvalho
17Portugal João Mário
23Portugal Adrien Silva

10Colômbia Fredy Montero

18Peru André Carrillo
36Portugal Carlos Mané


O jogo começou com o Sporting como sempre a tentar marcar golo mas a sorte a falhar e os leões a conseguirem conquistar apenas cantos ou remates a sair longe da baliza.
Aos 16 minutos os leões a terem a primeira oportunidade real de golo com Adrien a cabecear pouco por cima da baliza do Arouca depois de um cruzamento de Jonathan Silva.

Aos 23 minutos penalti pra equipa do Arouca depois de remate forte por parte de Pintassilgo a bola embate no braço de Tobias Figueiredo, o jovem central da equipa leonina.
Chamado a converter David Simão que marca o 1-0 pro Arouca.

Logo depois do golo do Arouca a equipa leonina reage e aos 30 minutos, Montero depois de Mané o isolar marca o 1-1, logo empate no jogo.

Aos 44 minutos, oportunidade pros leões marcarem o 2-1 mas Carrillo a cabecear por cima da barra de Goicoechea.

Intervalo com o empate entre as duas equipas.

Aos 57 minutos Carrillo tenta fazer o chapéu ao guarda redes mas a bola sai pra bancada até que aos 62 minutos Carrillo consegue finalmente marcar e depois de um passe sublime de Mané, Carrillo remata pro fundo das redes. Este golo é caracterizado pelo toque involuntário do árbitro Jorge Ferreira no início da jogada que deu o golo. 

Aos 76 minutos o Sporting faz a primeira substituição com a saída de Mané pra entrada de Capel a dar novas soluções e velocidade nas alas.

Tobias Figueiredo conseguiu aos 77 minutos redimir-se no penalti que ele deu à equipa do Arouca com um golo fantástico depois de um canto batido por Carrillo.

Surge a segunda susbtituição aos 81 minutos com a saída de Adrien Silva pra entrada de André Martins e depois aos 83 de Montero pelo japonês Tanaka. 

André Martins aos 84 minutos ainda desperdiça uma grande oportunidade pois bate de primeira e Tanaka aos 85 minutos.

O jogo aquece aos 88 minutos depois de uma confusão junto ao banco do Arouca que resultam na expulsão de Jonathan Silva e também de Augusto Inácio.

Os leões acabam o encontro a perder tempo de modo a não sentirem a diferença de jogar com menos um elemento.

A equipa verde e branca conquista assim 3 pontos importantes antes do dérbi frente ao Benfica com uma diferença pontual de 7 pontos.
Em resultado deste jogo Jonathan Silva não vai puder defrontar as águias.

Saudações leoninas,

ilovesporting