domingo, 1 de março de 2015

FC Porto 3-0 Sporting

Boa noite Leões,

Este domingo à noite o Sporting foi jogar á Invicta e saiu de lá goleado por 3 bolas a zero, num hat-trick de Tello.

Marco Silva fez alinhar para este encontro, depois da eliminação da Liga Europa, os seguintes jogadores:

1Portugal Rui Patrício
41Portugal Cédric Soares
26Portugal Paulo Oliveira
55Portugal Tobias Figueiredo
33Argentina Jonathan Silva
14Portugal William Carvalho
17Portugal João Mário
23Portugal Adrien Silva
77Portugal Nani
10Colômbia Fredy Montero
18Peru André Carrillo

O início do jogo foi muito equilibrado com oportunidades para os dois lados mas com o Sporting a não conseguir rematar à baliza de Fabiano.

Já aos 31 minutos, Herrera faz o passe para Jackson Martínez, com o colombiano a mandar de calcanhar para Tello que, isolado à frente do guardião Rui Patrício, não vacilou marcando o 1º da partida.

Até ao intervalo do encontro, o encontro continuou sempre muito equilibrado, apenas com o golo do FC Porto a destacar-se.
O intervalo chega com o placar do encontro a marcar o 1-0 para a equipa do norte.

O jogo começou nas Antas, com nem o Sporting nem o Porto a conseguirem oportunidades de grande perigo. 

Já quase à uma hora de jogo, quando o treinador leonino Marco Silva tentava mexer com o rumo do jogo, com a entrada de Slimani e Diego Capel, o internacional colombiano Jackson Martínez volta a isolar Tello e, mais uma vez sozinho diante do guarda-redes leonino, marca e acaba com a jogada do treinador verde e branco.

Até ao final do encontro, o Sporting continua a tentar mostrar a sua honra, metendo Slimani, Capel e André Martins, com a esperança de sair do Dragão pelo menos com um golo.
Num contra-ataque portista, Herrera faz um passe longo, com William Carvalho a tentar cortar, mas não a consegui-lo na totalidade isolando mais uma vez, Tello que novamente não vacilou na cara do guarda-redes.

Já aos 87 minutos, Marcano num cabeceamento a mandar a bola à barra de Rui Patrício.

É de salientar neste jogo a grande eficácia portista, coisa que tem faltado muito à equipa verde e branca.

Com esta derrota, o Sporting diz o adeus ao título, ficando em terceiro lugar com menos 12 pontos que SL Benfica, e apenas com um ponto de vantagem do quarto classificado SC Braga.

Saudações leoninas,

ilovesporting

Sporting Futsal vence e reforça o 2º lugar

Boa tarde,

Este sábado, o Sporting venceu a equipa do Póvoa Futsal por 4-2, num jogo em que a equipa de Nuno Dias teve muita dificuldade em sair com a vitória.

A equipa leonina foi para o intervalo com a desvantagem de 1-0, com um golo marcado por Cristiano.
O Treinador verde e branco nota-se que "puxou as orelhas aos jogadores" e o Sporting entrou como uma nova equipa na segunda parte do encontro.

Os golos da formação leonina foram assinalados por Fábio Lima (21'), Diogo (28'), Pedro Cary (36') e Paulinho (39'). Os golos do Póvoa Futsal foram marcados por Cristiano (1') e Márcio Moreira (29').

Com esta importantíssima vitória o Sporting reforça o 2º lugar com 5 pontos distanciando-se do SC Braga que soma 50 pontos mas tem menos um jogo.

Saudações leoninas,

ilovesporting

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Sporting empata com Wolfsburgo

Boa noite leões,

Num jogo a contar para a segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa o Sporting defrontou em casa o Wolfsburgo depois de na primeira mão ter perdido na Alemanha por 2-0.

Num jogo que se avizinhava difícil para a turma de Marco Silva ele decide apostar em:

1Portugal Rui Patrício
41Portugal Cédric Soares
26Portugal Paulo Oliveira
55Portugal Tobias Figueiredo
33Argentina Jonathan Silva
14Portugal William Carvalho
17Portugal João Mário
23Portugal Adrien Silva
77Portugal Nani
19Japão Junya Tanaka
18Peru André Carrillo

O jogo inicia-se com o Sporting a procurar a reviravolta e ao mesmo tempo o Wolfsburgo a tentar adormecer e controlar o encontro visto estar a ganhar 2-0 da primeira mão.

As oportunidades vão surgindo para a equipa leonina com Nani a desperdiçar aos 16 minutos com um remate muito torto. A equipa do Wolfsburgo também a deixar perigo aos 21 minutos.

As possibilidades de golo continuam a surgir ao minutos 36, 37 e 38 com a equipa leonina a fuzilar os alemães mas com o guarda redes Benaglio a ser como um muro na baliza que defende.

No final da primeira parte ainda a melhor oportunidade da equipa leonina com a bola a ir ao poste mantendo-se assim o empate a zeros quando cai o intervalo, mostrando o Sporting querer ganhar e estando sem dúvida em cima do jogo.

Recomeça o encontro em Alvalade com nenhuma alteração em ambas as equipas. 

Susto no estádio quando aos 54 minutos o jogador De Bruyne remata ao poste da baliza de Rui Patrício. Mantêm-se as jogadas de perigo por parte dos leões mas o jogo a começar a ficar partido. 

Continua o massacre à baliza do suíço que mantém-se impecável o salvador da equipa alemã. 

Saída de Adrien para a entrada de Slimani, aos 64 minutos, depois de uma paragem forçada do argelino por lesão. 

O Sporting continua a tentar alcançar um resultado favorável à sua situação mas a ser impossível marcar. 

Aos 77 minutos dupla substituição na equipa do Sporting com Tanaka a sair para a entrada de Montero e a saída de Carrillo para a entrada de Carlos Mané. 

Marco Silva a apostar tudo nestes últimos minutos e a incentivar os seus jogadores a pressionar a equipa do Wolfsburgo para marcar os golos tão esperados.

Final do encontro em Alvalade com o Sporting sem conseguir obter o resultado que tanto queria. De salientar os mais de 23 000 adeptos presentes nas bancadas do nosso estádio.

Assim o Sporting despede-se da Liga Europa nos 16 avos de final e prepara agora o jogo frente ao FC Porto no próximo fim de semana.

Saudações leoninas, 

ilovesporting

Sporting B - Chaves (1-1)

O nosso Sporting não conseguiu esta quarta feira assegurar os 3 pontos que tanto queria frente á equipa do Chaves.

Jogo a contar para a 30ª jornada da Segunda Liga Portuguesa, os leões a jogarem em casa não conseguiram marcar na baliza de Stefanovic.

Neste jogo é de salientar a estreia do defesa brasileiro Ewerton, contratação do mercado de inverno que fez uma excelente primeira parte abandonando a partida ao intervalo devido a problemas físicos.

Na segunda parte melhor oportunidade pro Chaves aos 49 minutos com André Geraldes a safar a baliza dos leões. Grande oportunidade também pro Sporting com Dramé a rematar cruzado com a bola a passar rente ao poste.

A igualdade desfez-se aos 81 minutos com golo de Diego Rubio, um remate colocado de pé esquerdo de fora da área pra o fundo das redes flavienses.

Aos 84 minutos o Chaves respondeu desfazendo assim a vitória leonina que durou apenas 3 minutos com um golo de Arnold a encostar para o fundo das redes leoninas.

O Sporting B defronta na próxima jornada o Freamunde, domingo ás 11:15.

Saudações leoninas,

ilovesporting

domingo, 22 de fevereiro de 2015

Sporting vence Gil Vicente por 2-0

Boa noite Leões,

Este domingo à tarde, o nosso Sporting venceu o lanterna vermelha Gil Vicente por 2-0, num jogo realizado no estádio José de Alvalade a contar para a 5º jornada da segunda volta da Liga NOS.

O treinador Marco Silva fez apostar um onze não muito comum, mas que deu grande conta do trabalho que lhe era proposto:

1Portugal Rui Patrício (C)
13Portugal Miguel Lopes
26Portugal Paulo Oliveira
55Portugal Tobias Figueiredo
4Brasil Jefferson
14Portugal William Carvalho
17Portugal João Mário
8Portugal André Martins
77Portugal Nani
19Japão Junya Tanaka
36Portugal Carlos Mané

O Sporting desde sempre controlou todo o jogo, com grandes oportunidades para a equipa leonina, mas sem nunca conseguir mexer o placar de Alvalade.
Temos de dizer igualmente que a verdade é que o Sporting mostrou-se a grande nível independentemente da equipa em jogo, pois é de relembrar que a equipa utilizada para este jogo não é a habitual, como prova disso é a estreia de Junya Tanaka como titular na 1º Liga. Também as ausências de Cédric Soares, devido a exclusão, Adrien, medida de prevenção pois se levasse a cartolina amarela ausentar-se-ia do jogo no Dragão e Carrillo e Montero, por opção do treinador leonino.

Pensa-se que Marco Silva terá optado por esta equipa devido ao jogo diante do Wolfburgo à três dias e também porque a meio da semana teremos a segunda mão da eliminatória da Liga Europa, que é uma das ambições verde e brancas neste momento do campeonato.

A equipa gilista durante todo o encontro só conseguiu assustar o guarda-redes Rui Patrício num lance muito duvidoso em que se considera que o árbitro esteve muito mal. 
A equipa leonina sofre falta perto do meio campo e com William Carvalho, jogador em risco de exclusão, a querer pôr a bola em campo rapidamente tenta passar para André Martins e esse é o momento em que um jogador da equipa minhota se mete a frente da bola intersetado o passe. Alvalade protesta, equipa gilista sabendo que tinha cometido falta não reclama e isso é quando o árbitro, surpreende toda a gente em não levar o apito à boca. Nessa altura a equipa de barcelos ataca com vantagem numérica, com o extremo a falhar o alvo da baliza de Rui Patrício por centímetros.
William Carvalho estava a começar a reclamar a decisão do árbitro quando, inteligentemente, João Mário afasta o médio revoltado dos Leões, impedindo que o mesmo levasse o cartão amarelo que faria que ele se ausentasse no próximo jogo no dragão, diante do FC Porto.

Mas não ficou por aqui a péssima exibição da equipa de arbitragem de já antes não tinha marcado um penalti a favor do Sporting numa falta cometida sobre o internacional português João Mário.
A apenas 5 minutos do intervalo, através de um canto a favor da equipa verde e branca, Paulo Oliveira foi claramente empurrado no momento em que pretendia executar o cabeceamento.

Deste modo, o nulo manteve-se até ao intervalo quando já aos 58 minutos, Junya Tanaka consegue finalmente o tão desejado golo leonino. Num canto batido na esquerda, no segundo poste, Tanaka foge da marcação de Semedo e sozinho foi só encostar. Estava estreada as redes de Alvalade.
A partir desse momento, todo o jogo mudou. O Sporting continuou com a posse de bola, com todo o controlo do jogo, mas com tranquilidade. Os jogadores leoninos respiravam confiança.
Foi a partir desse momento de o extraordinário Nani apareceu no encontro. Através de uma grande jogada do ataque verde e branco Nani isolado diante do guarda redes gilista, falha a permitir a defesa de Adriano. Já depois, através de um grande livre direto a entrada da área, o guardião da equipa minhota e impedir o golo outra vez. Já à terceira tentativa, Nani consegue pôr o seu nome na lista de jogo. Lançamento de Miguel Lopes para Nani, um pouco à frente do meio campo, Nani recebe de cabeça, deixa bater uma vez no chão, e bate com o pé esquerdo a bola para a baliza de Adriano. A bola entrou mesmo no ângulo superior direito da baliza, num remate a 97 km/h.

Com esta vitória, o Sporting reforça o 3º lugar, a dois do FC Porto, com menos um jogo e a nove do primeiro classificado SL Benfica. Também serviu para voltar ás vitórias antes de um jogo difícil diante do Wolfsburgo para a 2º mão da eliminatória da Liga Europa.

Saudações leoninas,

ilovesporting   

Sporting futsal vence Dramático de Cascais por 4-1

O Sporting futsal este domingo depois do empate na jornada passada frente ao Benfica conseguiu vencer o Dramático de Cascais por 4-1.

O Sporting mostrou a sua superioridade contra uma equipa mais modesta da primeira liga de futsal com ganhar vantagem aos 3 minutos por golo de Marcelinho.

Aos 19 minutos surgiu o 2-0, o resultado que se manteve ao intervalo, golo de Paulinho.

No início da segunda parte o Sporting sofre o 2-1 com o Guarda Redes da equipa do Cascais num lance individual consegue reduzir a desvantagem.

Aos 28 minutos surge o 3-1 com uma bomba de Diogo e o 4-1 aos 34 minutos um remate cruzado a raspar as orelhas do guarda redes.

Assim o Sporting mantém o segundo lugar e defronta o Póvoa Futsal na próxima jornada.

Saudações leoninas,

ilovesporting

Sporting B vence Portimonense por 1-0


Este domingo, o Sporting deslocou-se ao Algarve e venceu o Portimonense por uma bola a zero.


O técnico João de Deus apostou em:





96Portugal Luís Ribeiro
58Portugal Mauro Riquicho
40Portugal Sambinha
44Portugal Nuno Reis
76Portugal Mica Pinto
66Portugal João Palhinha
42Brasil Wallyson Mallmann
49Portugal Francisco Geraldes

60Portugal Gelson Martins
93França Ousmane Dramé
34Chile Diego Rubio

O jogo com o Sporting a apostar em marcar cedo com o golo a surgir aos 16 minutos, com Dramé a abrir o marcador depois de um remate forte e colocado do exterior da área para o interior da baliza algarvia.

Até ao intervalo surgiram ainda mais 2 oportunidades para a equipa leonina através de Dramé e Diego Rubio sem conseguir o Portimonense fazer frente às ofensivas leoninas. 

Intervalo no estádio Municipal de Portimão com o Sporting B a vencer por 1-0. 

Na segunda parte o Portimonense entra mais forte e controla o jogo mas foi incapaz de marcar golo com o Sporting a limitar-se a segurar o resultado.
Aos 57 minutos substituição entra Cristian Ponde e sai Francisco Geraldes, uma substituição habitual na equipa leonina. 

De salientar a substituição do Árbitro Fábio Veríssimo pelo 4º Árbitro devido a problemas físicos.
Substituído também Gelson Martins por Hadi Sacko aos 75 minutos e Diego Rubio por Seejou King aos 86 minutos.

O jogo terminou com grandes oportunidades pra equipa algarvia mas com o Sporting a conseguir a vitória frente a uma equipa que não perdia em casa desde o início da temporada. 

Houve ainda tempo pra expulsão de Mauro Riquicho aos 91 minutos.

Assim o Sporting ocupa a 5ª posição com 45 pontos